google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A Red Bull não foi só a mais rápida em Cingapura. A equipe austríaca ainda sobrou no entardecer em Marina Bay nesta sexta-feira (16). Andando sempre com os ultramacios, a segunda força do grid no momento colocou seu pupilo na ponta da tabela de tempo. Max Verstappen cravou 1min45s823 na uma hora e meia de atividades, marca que foi apenas 0s049 mais rápida que a conquistada por Daniel Ricciardo. Quem mais se aproximou dos energéticos foi um antigo conhecido: Sebastian Vettel.
O ferrarista se colocou em terceiro, mas muito distante dos dois ponteiros. Também fazendo uso dos compostos mais macios do fim de semana, o tetracampeão ainda foi 0s464 mais lento que o jovem holandês.
A Mercedes apareceu somente em quarto com Lewis Hamilton e quinto com Nico Rosberg. A bicampeão andou com os pneus mais rápidos, mas foi com os médios que encontrou sua melhor performance. Rosberg ainda encerrou cedo sua participação depois de uma batida, depois de um erro.
Entre os brasileiros, Felipe Massa foi o nono, enquanto Felipe Nasr terminou em 15º
Confira como foi o primeiro treino livre da F1 em Cingapura
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A equipe alemã também enviou o inglês usando os compostos ultramacio – a versão mais rápida da Pirelli para o fim de semana. Além dos roxos, a fabricante também disponibilizou aos pilotos em Cingapura os pneus macios e supermacios. E foi interessante também ver nos primeiros minutos que os times optaram por explorar o traçado com os três tipos de compostos – algo pouco comum nas pistas mais tradicionais do calendário.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Só que, a partir dos 30 minutos de sessão, o cenário começou a mudar na tabela de tempos. E as performances de Ferrari e Red Bull deram sinais claros de que a Mercedes pode realmente reviver uma disputa mais acirrada em Marina Bay. Tudo começou quando Hamilton virou 1min47s369 — já sem o Halo. Mesmo batendo de leve no muro, Vettel cravou 1min47s375, apenas 0s006 mais lento que o tricampeão e se colocou em segundo. Max Verstappen veio na mesma balada, mas o jovem holandês foi ainda mais veloz que ambos ao assinalar 1min47s335, impondo uma diferença de 0s034, para liderar o treino.
Logo depois da pausa dos 40, Rosberg foi o primeiro a retornar à pista. Usando os pneus médios – a versão mais dura da Pirelli -, o alemão completou uma volta limpa e cravou 1min46s513, saltando para a ponta e ainda colocando 0s822 em cima do então líder Verstappen. A marca ainda foi 1s2 mais veloz do que o próprio tempo anterior de Nico feito com os pneus ultramacios, em tese, mais rápidos. Se o alemão optou pelos amarelos, outros preferiram sair com os supermacios. Foi o caso de Kevin Magnussen, Jolyon Palmer e Fernando Alonso. E o bicampeão da McLaren logo se colocou em sétimo, 1s8 atrás de Rosberg.
E foi pouco depois da uma hora de sessão que a noite caiu sob o traçado de Marina Bay. Mas nem isso tirou a liderança de Verstappen, que seguia menos de um décimo à frente. Mais atrás, Nasr lutou para tirar quase 1s de sua Sauber. Usando os pneus ultramacios, o brasileiro saiu do fundo da tabela para alcançar o 15º posto.
A parte final da sessão foi marcada ainda por uma batida de Rosberg. O alemão perdeu o carro na freada da curva 18 e foi ao muro. O dano foi apenas na asa dianteira, mas nada que o atrapalhe. No fim, a Red Bull ficou mesmo na ponta, com Max Verstappen puxando a dobradinha.
A F1 volta logo mais, a partir das 10h30, com o segundo treino livre.
F1 2016, GP de Cingapura, Marina Bay, treino livre 1:
1 | 33 | MAX VERSTAPPEN | HOL | RED BULL TAG HEUER | 1:45.823 | 25 | ||
2 | 3 | DANIEL RICCIARDO | AUS | RED BULL TAG HEUER | 1:45.872 | +0.049 | 27 | |
3 | 5 | SEBASTIAN VETTEL | ALE | FERRARI | 1:46,287 | +0.464 | 22 | |
4 | 44 | LEWIS HAMILTON | ING | MERCEDES | 1:46.426 | +0.603 | 24 | |
5 | 6 | NICO ROSBERG | ALE | MERCEDES | 1:46.513 | +0.690 | 22 | |
6 | 7 | KIMI RÄIKKÖNEN | FIN | FERRARI | 1:46.890 | +1.067 | 20 | |
7 | 55 | CARLOS SAINZ JR | ESP | TORO ROSSO FERRARI | 1:46.936 | +1.113 | 28 | |
8 | 26 | DANIIL KVYAT | RUS | TORO ROSSO FERRARI | 1:47.683 | +1.860 | 29 | |
9 | 19 | FELIPE MASSA | BRA | WILLIAMS MERCEDES | 1:48.044 | +2.221 | 27 | |
10 | 21 | ESTEBAN GUTIÉRREZ | MEX | HAAS FERRARI | 1:48.109 | +2.286 | 23 | |
11 | 14 | FERNANDO ALONSO | ESP | McLAREN HONDA | 1:48.202 | +2.379 | 21 | |
12 | 11 | SERGIO PÉREZ | MEX | FORCE INDIA MERCEDES | 1:48.214 | +2.391 | 28 | |
13 | 27 | NICO HÜLKENBERG | ALE | FORCE INDIA MERCEDES | 1:48.359 | +2.536 | 26 | |
14 | 77 | VALTTERI BOTTAS | FIN | WILLIAMS MERCEDES | 1:48.453 | +2.630 | 16 | |
15 | 12 | FELIPE NASR | BRA | SAUBER FERRARI | 1:49.595 | +3.772 | 20 | |
16 | 22 | JENSON BUTTON | ING | McLAREN HONDA | 1:49.615 | +3.792 | 27 | |
17 | 30 | JOLYON PALMER | ING | RENAULT | 1:49.794 | +3.971 | 29 | |
18 | 20 | KEVIN MAGNUSSEN | DIN | RENAULT | 1:50.263 | +4.440 | 23 | |
19 | 94 | PASCAL WEHRLEIN | ALE | MANOR MERCEDES | 1:51.112 | +5.289 | 16 | |
20 | 9 | MARCUS ERICSSON | SUE | SAUBER FERRARI | 1:51.479 | +5.656 | 33 | |
21 | 31 | ESTEBAN OCON | FRA | MANOR MERCEDES | 1:52.037 | +6.556 | 33 | |
22 | 8 | ROMAIN GROSJEAN | FRA | HAAS FERRARI | 2 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);