Red Bull troca caixa de câmbio do carro de Pérez para fim de semana na Arábia Saudita

A Red Bull já trocou o câmbio de Sergio Pérez na segunda etapa da temporada 2024. Mesmo assim, o mexicano não vai perder posições no grid porque está dentro do número de peças estipulado no regulamento

A temporada 2024 da Fórmula 1 está apenas no começo, mas alguns pilotos e equipes já estão sendo forçadas a trocas nos carros. A vítima da vez no GP da Arábia Saudita, em Jedá, foi Sergio Pérez. O piloto da Red Bull precisou trocar a caixa de câmbio, mas não vai perder posições no grid porque ainda está dentro do limite estipulado.

Minutos antes do início do Treino Livre 1, primeira atividade de pista da F1 em Jedá, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou um breve comunicado informando as alterações feitas pela Red Bull no carro do piloto mexicano.

“A caixa de câmbio usada por Sergio Pérez é a primeira de cinco permitidas para a temporada 2024 e está dentro das conformidades com o Artigo 29.2 do Regulamento Esportivo da Fórmula 1”, afirmou a entidade.

Por estar dentro do número máximo permitido, Pérez não sofrerá perda de posições no grid na classificação desta sexta-feira (8). Quando passar da quinta caixa de câmbio, o piloto da Red Bull pode sofrer sanções da categoria e posições na classificação.

Sergio Pérez durante o TL1 em Jedá (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No primeiro treino livre da F1 na Arábia Saudita, Max Verstappen foi o mais veloz da sessão, com 1min29s659. Pérez foi o terceiro mais rápido da sessão, a 0s209 do companheiro de equipe.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira (7) e o sábado (9), com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.