Red Bull vê Leclerc “claramente mais rápido” que Hamilton e coloca Ferrari como “3ª força”
Helmut Marko, no entanto, reconheceu que Lewis Hamilton tem totais condições de se adaptar ao carro da Ferrari logo nas primeiras corridas e, desta forma, "melhorar de forma quase sobrenatural"
Consultor da Red Bull, Helmut Marko decidiu dar pitaco no duelo entre Charles Leclerc e Lewis Hamilton na Ferrari e disse que o monegasco foi “claramente mais rápido” que o novo companheiro de equipe nos testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, realizados no Bahrein. Além disso, o austríaco de 81 anos avaliou o desempenho dos times e colocou a rival de Maranello como terceira força do grid neste momento.
Após passar 12 anos na Mercedes, o heptacampeão mundial decidiu arrumar as malas e embarcar no projeto de Frédéric Vasseur para tentar voltar aos tempos de glórias. No entanto, o dono da SF-25 #16 sempre foi visto como a grande estrela e aposta da escuderia italiana para os próximos anos, o que levantou certas dúvidas quanto a maneira como ambos se relacionariam de agora em diante. Até o momento, porém, o clima tem sido dos melhores, já que a dupla até cogitou a possibilidade de escrever uma música juntos.
Mas a situação pode mudar rapidamente quando o campeonato começar, no dia 16 de março, na Austrália. De qualquer forma, Marko sabe que a disputa entre os rivais de Max Verstappen será acirrada, embora tenha visto Leclerc impressionar mais durante as atividades no circuito de Sakhir. “No Bahrein, Charles Leclerc foi claramente mais rápido que Lewis Hamilton”, disse em entrevista ao canal alemão RTL.
“Mas também é normal que seja assim. Ele conhece bem a equipe e o carro. Hamilton liderou por muitas voltas e gradualmente conseguiu melhorar, mas nunca chegou ao nível de Leclerc. De qualquer forma, ainda é cedo, e sabemos que Hamilton é um desses pilotos capazes de melhorar de uma forma quase sobrenatural”, continuou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição
“No entanto, também pode acontecer que, se todos os fatores não estiverem a seu favor e, portanto, ele não veja a possibilidade de vencer, então suas motivações diminuirão um pouco”, apontou Helmut.
Por fim, falou especificamente sobre as equipes e definiu a ordem de forças do grid após as primeiras impressões coletadas no Bahrein. O consultor voltou a afirmar que a McLaren começa 2025 como favorita e colocou a Red Bull como segunda força, com Ferrari e Mercedes brigando entre si para entrar no top-3 neste momento.
“De acordo com nossos cálculos, a Ferrari é atualmente a terceira mais rápida, logo à frente da Mercedes”, avaliou.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

