Red Bull vê dia “complicado” em Ímola e diz que precisa encontrar equilíbrio: “Temos tempo”

O time dos energéticos ficou surpreso com a falta de equilíbrio do RB20 nos treinos livres e vai precisar correr contra o tempo para acertar o carro

A Red Bull ficou surpresa com a falta de equilíbrio do RB20 nos treinos livres desta sexta-feira (17), em Ímola, e também o ritmo abaixo do que os carros taurinos costumam mostrar nas pistas nos últimos anos, criando ainda mais expectativas para o GP da Emília-Romanha.

A segunda sessão foi bem dividida entre acerto de classificação e corrida, mas chamou atenção como Max Verstappen não conseguiu se achar com o carro sob nenhuma condição. Desde o primeiro treino, o neerlandês teve muita dificuldade com o carro, principalmente no segundo setor da pista, reclamando bastante da falta de aderência. E como se não bastasse, foram várias escapadas e passeios na brita, expondo uma fragilidade que certamente deixou as rivais sonharem.

Verstappen e Sergio Pérez terminam o TL2 em sétimo e oitavo, respectivamente. O chefe do time austríaco, Christian Horner, reconheceu o dia ruim, mas disse que ainda há tempo de recuperar o desempenho para buscar a vitória no fim de semana. “Uma sexta-feira complicada para nós em Ímola, pois procuramos encontrar o equilíbrio certo do carro nesse icônico circuito europeu”, afirmou.

“Vamos trabalhar duro para resolver e encontrar a aderência que Max [Verstappen] e Checo [Pérez] estavam procurando hoje. É para isso que servem os treinos e temos tempo para chegar onde queremos antes da classificação de amanhã”, concluiu o britânico.

Horner reconheceu “sexta-feira difícil” na Itália (Foto: Red Bull Content Pool)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, o TL3 será às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação oficial está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.