Red Bull vê estreia “sensacional” de Bearman na F1 e instiga Ferrari: “O que fazer agora?”

Oliver Bearman recebeu diversos elogios de Helmut Marko, consultor da Red Bull, por seu bom desempenho na estreia na F1, em Jedá. O dirigente taurino, porém, aproveitou para cutucar a Ferrari sobre o destino do jovem inglês no futuro

A estreia de Oliver Bearman encantou a todos no paddock da Fórmula 1. Chamado de última hora para substituir Carlos Sainz, que precisou ser internado por conta de uma apendicite durante o final de semana, o jovem inglês teve apenas um treino livre na pista de Jedá, na Arábia Saudita, antes da classificação. Apesar de ter largado em 11º, andou bem na corrida e levou a Ferrari até o sétimo lugar.

O bom resultado de Bearman, que atualmente corre na Fórmula 2, chamou a atenção de todos. O piloto acabou parabenizado por Lewis Hamilton e George Russell no final da prova na Arábia Saudita. Depois ganhou elogios de Helmut Marko, consultor da rival Red Bull, na coluna do austríaco para o site Speedweek.

Relacionadas


“Achei a estreia do Bearman com a Ferrari sensacional. Ainda mais em uma pista como Jedá sem muito treino foi muito forte. Em alguns momentos, eles pilotou no mesmo nível do Charles Leclerc. Mas o que a Ferrari vai fazer agora? Eles estão contratando o caro Hamilton, Leclerc possui um acordo longo e o Bearman está se provando um super talento”, afirmou Marko.

“Se eu fosse o Frédéric Vasseur, colocaria o Bearman imediatamente em outro carro da F1. Não sei, talvez a Haas, por exemplo. Agora precisam juntar dinheiro de novo para ele. Os times estão relativamente saturados na parte financeira”, acrescentou o dirigente.

Oliver Bearman garantiu alguns pontos em sua estreia na F1 (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Bearman, assim como nosso Liam Lawson no ano passado ou o Pedro Acosta na estreia da MotoGP, mostrou ser um talento excepcional. Claro, hoje em dia os meninos estão bem preparados para as promoções, mas só alguém muito bom consegue resultados fortes desde o início. A forma com que o Acosta atacou o Marc Márquez foi incrível, assim como a performance do Bearman na Arábia Saudita”, finalizou.

Apesar do sucesso imediato, Bearman vai voltar para a disputa da Fórmula 2 em 2024. Depois de um início ruim no Bahrein e de perder a rodada dupla na Arábia Saudita, o competidor da Prema aparece zerado no campeonato.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.