Red Bull vê Ferrari “particularmente forte” em gestão de pneus após GP da Austrália

Christian Horner lembrou que a Red Bull também sofreu com o alto desgaste dos pneus dianteiros em Las Vegas, no ano passado, e disse que a Ferrari leva vantagem em pistas com essas características

Se o desgaste de pneus era um dos maiores problemas da Ferrari na temporada passada, Christian Horner acredita que o gerenciamento da borracha tem sido a força da equipe italiana neste início de 2024 na Fórmula 1. O chefe da Red Bull destacou que a rival é mais competitiva em circuitos que exigem da frente do carro.

Pistas com curvas longas e rápidas costumam trazer um desgaste maior aos pneus dianteiros por conta da força que a parede lateral do composto sofre. O circuito do Albert Park se encaixa nessas características, assim como a pista urbana de Las Vegas, onde Horner ressaltou que a Ferrari também demonstrou boa performance com os pneus.

Relacionadas

Na Austrália, a quebra de Max Verstappen por uma falha nos freios facilitou o caminho para o time de Maranello fazer dobradinha, porém o ritmo da Ferrari com a gama mais macia da Pirelli — C3, C4 e C5 — surpreendeu até Frédéric Vasseur, que deixou a prova bastante otimista para as próximas etapas.

“É uma área onde a Ferrari é particularmente forte”, disse Horner à imprensa quando indagado sobre a preocupação com o alto desgaste dos pneus, assim como aconteceu em Las Vegas.

Christian Horner acredita que a Ferrari leva vantagem sobre a Red Bull na gestão de pneus (Foto: AFP)

“Certamente não é coincidência que eles tenham sido fortes em Las Vegas e aqui, portanto é uma área que precisamos melhorar em circuitos que exigem da parte dianteira”, acrescentou.

“A Ferrari tem uma equipe forte, dois pilotos fortes, um carro bom. Tivemos uma corrida difícil e eles capitalizaram em cima disso. Encerrou novamente, mas faltam 21 corridas. Tivemos dificuldades na sexta-feira, mas a equipe teve uma ótima recuperação, e Max fez um trabalho impressionante na classificação”, frisou Horner.

Foi o primeiro abandono de Verstappen em dois anos — coincidentemente, o último havia sido também em Melbourne, e o dirigente relatou que o neerlandês estava “muito satisfeito com o equilíbrio” até então.

“Mas acho que era inegável que a Ferrari estava muito forte neste fim de semana, então parabéns a Carlos por perder um apêndice e ter uma vitória dominante”, concluiu.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.