Red Bull vê Verstappen em “fase brilhante” e fala em “última chance real” de vitória no México em 2018

Christian Horner está impressionado com o momento de Max Verstappen. O chefe da Red Bull destacou o poder de reação do holandês, mostrou-se compreensivo com a frustração de Daniel Ricciardo e falou que a última chance real de vitória em 2018 está no GP do México

Max Verstappen vive uma fase espetacular em 2018. Em franca recuperação após um começo de ano com problemas e erros, o holandês está agradando em cheio a Red Bull. Christian Horner elogiou muito o jovem piloto, falou também dos problemas que coincidentemente só estão acontecendo com Daniel Ricciardo e de como acredita na vitória com a ajuda da altitude mexicana.
 
Horner exaltou o poder de reação de Verstappen e, principalmente, o amadurecimento que o holandês tem atingido. 
 
"Acho que desde Montreal ele tem feito corridas brilhantes. Ele teve um começo de ano difícil, mas não deixou a pressão o afetar. Ele sobreviveu à tempestade e surgiu totalmente diferente. Tenho certeza que isso só o tornou mais forte. Agora, bem mais experiente, ele melhorou muito. Acho que ele tem ficado mais pronto a cada semana, nosso papel é dar a ele material para seguir nessa boa fase", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Max Verstappen vive grande fase (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
O dirigente comentou o momento que vive Ricciardo e mostrou-se bem chateado por não estar, até aqui, conseguindo um final de passagem bom ao lado do australiano, que vai para a Renault em 2019.
 
"Você não pode culpá-lo pelas frustrações que vem tendo. O que é mais irônico é o fato de acontecer sempre no carro dele. No ano passado, era com Max que acontecia isso. Do nosso ponto de vista, só queríamos encerrar bem o ano com ele, celebrando essa passagem. São frustrações normais, mas ele não pode pensar que é algo só com ele", seguiu.
 
Horner deixou bem claro que o final de semana é crucial para a Red Bull e, possivelmente, a última chance de vitória dos austríacos em 2018.
 
"Estamos esperando que a altitude no México nos ajude um pouco nos motores. Acho que Ferrari e Mercedes não poderão estar com a máxima potência delas, isso nos ajudou ano passado. Estamos esperando o mesmo esse ano e, realisticamente, é nossa última chance de vitória no ano", completou.
 

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.