A classificação sprint da F1 em Miami
Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Fórmula 1

Red Bull vê Verstappen em “fase brilhante” e fala em “última chance real” de vitória no México em 2018

Christian Horner está impressionado com o momento de Max Verstappen. O chefe da Red Bull destacou o poder de reação do holandês, mostrou-se compreensivo com a frustração de Daniel Ricciardo e falou que a última chance real de vitória em 2018 está no GP do México

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
Max Verstappen vive uma fase espetacular em 2018. Em franca recuperação após um começo de ano com problemas e erros, o holandês está agradando em cheio a Red Bull. Christian Horner elogiou muito o jovem piloto, falou também dos problemas que coincidentemente só estão acontecendo com Daniel Ricciardo e de como acredita na vitória com a ajuda da altitude mexicana.
 
Horner exaltou o poder de reação de Verstappen e, principalmente, o amadurecimento que o holandês tem atingido. 
 
"Acho que desde Montreal ele tem feito corridas brilhantes. Ele teve um começo de ano difícil, mas não deixou a pressão o afetar. Ele sobreviveu à tempestade e surgiu totalmente diferente. Tenho certeza que isso só o tornou mais forte. Agora, bem mais experiente, ele melhorou muito. Acho que ele tem ficado mais pronto a cada semana, nosso papel é dar a ele material para seguir nessa boa fase", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Max Verstappen vive grande fase (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
O dirigente comentou o momento que vive Ricciardo e mostrou-se bem chateado por não estar, até aqui, conseguindo um final de passagem bom ao lado do australiano, que vai para a Renault em 2019.
 
"Você não pode culpá-lo pelas frustrações que vem tendo. O que é mais irônico é o fato de acontecer sempre no carro dele. No ano passado, era com Max que acontecia isso. Do nosso ponto de vista, só queríamos encerrar bem o ano com ele, celebrando essa passagem. São frustrações normais, mas ele não pode pensar que é algo só com ele", seguiu.
 
Horner deixou bem claro que o final de semana é crucial para a Red Bull e, possivelmente, a última chance de vitória dos austríacos em 2018.
 
"Estamos esperando que a altitude no México nos ajude um pouco nos motores. Acho que Ferrari e Mercedes não poderão estar com a máxima potência delas, isso nos ajudou ano passado. Estamos esperando o mesmo esse ano e, realisticamente, é nossa última chance de vitória no ano", completou.
 

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }