Red Bull vibra com “vitória fantástica” em casa e celebra impecável Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull, exaltou Max Verstappen e disse que espera Mercedes poderosa na Inglaterra. Mas não tem o que temer

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Red Bull conquistou a quinta vitória seguida na temporada, a segunda em casa. Neste domingo (4), Max Verstappen foi ainda mais dominante no GP da Áustria que havia sido uma semana atrás, na Estíria. Fogos de artifício para o chefe da equipe, Christian Horner, que vibrou com o feito e com uma atuação irrepreensível do piloto holandês.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De acordo com Horner, afinal, Verstappen nem sequer “colocou um pneu no lugar errado”. Venceu com autoridade rara.

“É fantástico vencer essa corrida, nossa corrida de casa. Max fez prova impecável, não errou um único momento, liderou todas as voltas e fez a volta mais rápida. Vitória limpa para ele”, elogiou.

Sobre o incidente das primeiras voltas entre Sergio Pérez e Lando Norris, mostrou que não se incomodou com a defesa do inglês, que acabou rendendo uma punição de 5s.

Paddockast #110: Como chegaram ao fim as grandes dinastias da Fórmula 1?

“Creio que Sergio sabia que Lando era muito rápido com a McLaren na reta e dá para ver que ele saiu para passar por fora do vácuo. Não tive muito problema com a defesa de Lando. É corrida e corrida dura. Ser punido por isso… E creio que não tinham chance nenhuma [de fazer diferente] quando Pérez teve os lances com Charles [Leclerc]. Meio decepcionante. É corrida”, afirmou.

Apesar de mais uma vitória absolutamente dominante, colocou freios na empolgação. Vem Inglaterra aí, e Silverstone é terra de Lewis Hamilton dominar.

WEB STORIES
+O resultado do GP da Áustria de Fórmula 1
+A classificação da Fórmula 1 depois do GP da Áustria

“Sabemos que a Mercedes foi tão forte nos últimos sete anos e que serão poderosos na Inglaterra com os fãs ingleses ao lado de Lewis. Será combustível extra no tanque dele. Como terá a primeira corrida de classificação, a dinâmica vai ser diferente. Podemos levar esse momento positivo para Silverstone, então não há nada que devemos temer”, apontou o chefe da Red Bull.

A Fórmula 1 descansa por uma semana após a rodada tripla e retorna na Inglaterra ao longo do fim de semana dos dias 16-18 de julho.

Briefing: TUDO sobre o GP da Áustria de F1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar