Red Bull vê volta decisiva de Verstappen em “momento crítico” e elogia equilíbrio do RB18

Chefe da equipe austríaca, Christian Horner pregou foco para corrida sprint, mas não negou: treino de classificação "incomum" fez volta derradeira do atual campeão mundial acontecer em momento crucial da disputa

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO DO GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

Max Verstappen conseguiu uma pole-position crucial para seus objetivos e os da Red Bull. Nesta sexta-feira (22), para o GP da Emília-Romanha, o holandês vai largar da primeira posição para a corrida sprint do sábado, com Charles Leclerc logo atrás.

Já em grande desvantagem na temporada, o atual campeão mundial precisa maximizar suas oportunidades de pontos para, cada vez mais, tentar encostar no monegasco da Ferrari, líder absoluto do Mundial de Pilotos. A Red Bull sabe disso – tanto que o chefe da equipe, Christian Horner, destacou o “super trabalho” executado por Verstappen em Ímola.

“Foi um treino de classificação incomum e a volta que acabou contando foi a volta que fomos muito bem. Parecia, no final, que o circuito poderia voltar rápido, mas tivemos chuva e outra bandeira vermelha. Uma pena para o ‘Checo’ (Pérez), ele estaria nas cabeças também”, opinou Horner.

Horner e Helmut Marko, consultor da Red Bull, conversam com Max Verstappen em Ímola (Foto: Red Bull Content Pool)

“Conseguimos encontrar um bom equilíbrio do carro e Max cravou volta em um momento crítico. Agora o desafio é o que vamos fazer amanhã. Temos que ter um bom começo”, analisou e enfatizou.

Além dos elogios ao RB18, o chefe da Red Bull também destacou a dificuldade que a equipe austríaca encontrou para acertar a janela ideal de temperatura dos pneus – algo que não aconteceu com a Ferrari, por exemplo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
+ Pole, Verstappen vê desafio em aquecer pneus em Ímola: “É uma pista que pune erros”

“Foi o inverso hoje, estranhamente. A Ferrari pareceu melhor em aquecer os pneus, então estávamos lutando para gerar a temperatura, demorando voltas e mais voltas”, disse Horner, que se mostrou tranquilo em termos de velocidade da Red Bull.

“Se você olhar puramente para o nosso ritmo, somos rápidos no setor 1 e definitivamente rápidos no setor 2. Depois, é relativamente equilibrado”, finalizou o chefe taurino.

A corrida sprint em Ímola está marcada para 11h30 (em Brasília) deste sábado (23). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO do GP da Emília-Romanha, quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022: HAMILTON VIRA DONO DO CHELSEA + SAINZ TEM CONTRATO RENOVADO | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.