Reginaldo Leme é internado em São Paulo com pneumonia e vira dúvida na transmissão do GP 1000 da F1

A TV Globo tem um problema de última hora para a cobertura do GP da China, milésimo da história da Fórmula 1. Reginaldo Leme, comentarista icônico da emissora, desenvolveu quadro de pneumonia e está internado no Albert Einstein


GP 1000
Quais foram as maiores corridas da Fórmula 1 em tempos recentes?
Qual das 999 corridas foi a mais marcante da história da Fórmula 1?
Desde o primeiro e todos os GPs 'centenários' da história da Fórmula 1
F1 erra com GP 1000 na 'sem sal' China. Interlagos seria o palco ideal

Reginaldo Leme, tradicional comentarista nas coberturas de Fórmula 1 da TV Globo, virou uma incerteza na cobertura do GP da China deste fim de semana. O jornalista apresentou quadro de pneumonia ao longo dos últimos dias e foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

 
Ainda não há informação oficial a respeito da ausência de Reginaldo nos microfones da Globo. Mesmo assim, a tendência atual é de que não haja tempo hábil para a recuperação: perguntado pelo GRANDE PRÊMIO, o jornalista apontou que a recomendação atual é de repouso nos próximos dias. Apesar da internação, o quadro não gera maiores preocupações, com o próprio Leme afirmando se sentir bem.
Reginaldo Leme apresenta quadro de pneumonia (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

De acordo com Daniela, filha do jornalista, os primeiros sintomas vieram ainda no último fim de semana. Na ocasião, Reginaldo estava no Rio Grande do Sul para a cobertura da etapa do Velopark da Stock Car. Em viagem particular à cidade de Passo Fundo, o comentarista se sentiu mal e, em visita a hospital local, foi diagnosticado com pneumonia. Ao voltar para casa, em São Paulo, também houve o diagnóstico de erisipela, uma infecção de pele. A internação no Albert Einstein, mais do que por qualquer preocupação ligada ao quadro de saúde, tem por objetivo facilitar a medicação e garantir o repouso necessário. A previsão atual de alta é na sexta-feira ou no sábado.

O risco de ausência vem justamente em uma prova das mais simbólicas – a corrida em Xangai é a milésima da história da F1. O próprio Leme, que forma dobradinha marcante com o narrador Galvão Bueno, virou figurinha carimbada no paddock desde a década de 1970. Na atualidade, o jornalista vive a expectativa de alcançar a marca de 700 GPs ‘in loco’ no currículo.

 
Com Reginaldo próximo de ser confirmado como ausência, ainda não se sabe qual será a escalação da Globo para a cobertura do fim de semana. Em termos de comentaristas, a emissora conta também com os pilotos Luciano Burti e Felipe Giaffone.
 
O GP da China acontece neste fim de semana, em Xangai. As atividades começam ainda nesta quinta-feira (11), com o TL1 marcado para as 23h (de Brasília).

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.