Renault alerta e vê aproximação entre F1 e F-E prejudicial: “Cada categoria deve ter suas características”

Cyril Abiteboul crê que a aproximação entre a F1 a F-E pode ser prejudicial para as categorias. O diretor-geral da Reanult alertou que cada categoria deve ter sua característica distinta, e assim apresentar um ponto de venda para as fábricas poderem optar por qual competição investir

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A F1 e a F-E não deveriam seguir no mesmo caminho do automobilismo, ao menos é o que acredita Cyril Abiteboul. O diretor-geral da Renault afirmou que cada categoria deve ter suas características claras para serem viáveis.
 

Em 2014 foram introduzidos os motores híbridos na F1. A medida foi reconhecida como uma tendência para a categoria ter relevância para os carros de rua, e caso siga esse caminho, tornar-se uma fórmula elétrica, como a F-E.
 
Para o dirigente da Renault, a convergência entre as categorias seria prejudicial. “É um exercício de equilíbrio bastante difícil, e você precisa olhar para a F1, é claro, em um contexto maior do que da F-E e de competições de endurance”, explicou.
 
“Precisamos ter a certeza de que cada categoria se destaca por um motivo, e que há um ponto de venda claro para um fabricante optar por uma ou outra. Na Renault ocupamos uma posição particular onde estamos tanto na F1 quanto na F-E”, continuou.
Nico Hülkenberg (Foto: Renault)
“Vemos enormes diferenças entre as duas fórmulas. O que sinto é que não seria bom se tudo seguisse para uma mesma direção, pois então não teria sentido ter duas categorias diferentes, não seria sustentável”, completou.
 
Cyril seguiu o seu discurso afirmando que deve ser feito um importante debate para discutir a real necessidade da F1 ser relevante para os carros de rua. “Eu aceito completamente que deve existir um debate. Não acho que existe uma só resposta boa para isso. A única coisa que temos que ter em mente é que temos que fazer uma avaliação abrangente da situação”, disse.
 
“E isso pode ser que a F1 não precisa ser relevante para as estradas, mas então precisamos estar preparados para perder o apoio de todas as pessoas que acreditam que a categoria precisa ser relevante para as ruas. E isso não são apenas os fabricantes de carros, como também os fornecedores de petróleo”, explicou.
 
“Estamos conversando com vários parceiros como a Microsoft, que está lá por outras razões, pois a F1 está indo em uma direção que eles não acreditam que seja necessariamente importante para as ruas, mas para a sociedade. Isso tudo deve ser levado em conta”, encerrou.
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.