Renault anuncia estreia de Collet em etapa final do campeonato virtual da F1

Além de Pietro Fittipaldi na Haas, o GP virtual do Canadá também terá Caio Collet na Renault. Cinco pilotos reais da F1 se fazem presentes, com George Russell já garantindo o título

O campeonato virtual da Fórmula 1 parte para a etapa final com dois brasileiros no grid. Além do habitué Pietro Fittipaldi, novamente na Haas, Caio Collet também tem presença confirmada. O piloto foi anunciado ao lado de Guanyu Zhou na Renault para a prova no Canadá, a última do campeonato de eSports.

A ida para a Renault é lógica para Collet. O brasileiro, piloto da F-Renault Eurocup, faz parte da academia de jovens pilotos da montadora desde o começo de 2019. O mesmo vale para Zhou, hoje no grid da F2.

Caio Collet, acostumado com o automobilismo real, mergulha também no virtual (Foto: Renault)

“Eu fico muito empolgado por participar do último GP virtual e por ter o Zhou como companheiro de equipe para a corrida”, disse Colle. “Ele já mostrou seu talento no jogo ao vencer uma corrida e conseguir outro pódio. É bom contar com o conhecimento dele, já que é minha primeira vez no jogo oficial da F1. Vamos correr juntos em Enstone e espero que isso jogue a nosso favor”, seguiu.

Dentre os pilotos atuais da F1, cinco estarão no grid no fim de semana. George Russell, Alexander Albon, Pierre Gasly e Nicholas Latifi seguem presentes. A novidade é Valtteri Bottas, que retorna após ausência no GP mais recente, de Baku. Dois pilotos recorrentes do campeonato, entretanto, ficam fora: Charles Leclerc e Lando Norris. Como Leclerc era o único ainda capaz de alcançar Russell na luta pelo título simbólico, o britânico já entra na prova de Montreal como campeão.

O GP virtual do Canadá acontece no domingo, dia 14. Depois, as atenções ficam todas no campeonato real: o GP da Áustria acontece em 5 de julho, finalmente abrindo os trabalhos da F1 em 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube