Renault descarta “fazer loucuras” para contratar Alonso e lembra que trabalha a longo prazo para voltar ao topo da F1

Cyril Abiteboul não descartou veementemente uma eventual contratação de Fernando Alonso para 2018, mas deixou claro que quem esteja na Renault neste momento terá de ter a consciência de que a equipe francesa ainda vai levar algum tempo para lutar de fato pelo título da F1. Assim, o engenheiro francês reforçou que não vai “fazer loucuras” para contratar o espanhol

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Desde que comprou a Lotus e efetivou seu retorno à F1 como equipe, a Renault sempre deixou claro que tem um projeto de longo prazo para tentar voltar ao topo da categoria e retomar os anos de glória logrados ao lado de Fernando Alonso na década passada, mais precisamente em 2005 e 2006. Na última semana, o bicampeão do mundo foi ligado a um eventual retorno à Renault para 2018, mas Cyril Abiteboul lembrou que os tempos são outros. Embora não tenha descartado a possibilidade de voltar a contar com o espanhol, o diretor-executivo da Renault disse que não vai fazer loucuras e tampouco fazer falsas promessas, como um vendedor de ilusões.

 
Abiteboul reforça que a Renault trabalha a longo prazo para voltar a lutar pelo título na F1 e que, portanto, o piloto que for contratado pela equipe precisa ter paciência neste momento. O que não parece ser o caso de Alonso, sedento por vitórias e títulos depois de um longo jejum e de um calvário que parece não ter fim na McLaren.
 
“Não estou vivendo do passado”, avisou o diretor-executivo da marca francesa. “Comecei a trabalhar na F1 quando Flavio Briatore e Fernando estavam neste grupo juntos em Enstone, por isso estou emocionalmente tocado por este período. Porém, de igual forma, as circunstâncias mudaram, nós precisamos também ter uma formação que seja a correta para o futuro”, salientou.
 
“Não acho que no ano que vem vamos estar em posição de lutar pelo campeonato. Então, precisamos de um piloto que possa nos apoiar nesta luta pelo título, mas que esteja preparado para esperar o tempo para isso acontecer”, comentou o francês.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Cyril Abiteboul avisou que não vai vender ilusões para contratar Fernando Alonso (Foto: Renault)
O executivo não acredita que a Renault vai lutar tão já por títulos e, por isso, sugeriu que o melhor seria contar com pilotos que tenham o pensamento de conquistas somente em longo prazo.
 
“Se você analisar o nosso desenvolvimento, espero que estaremos em posição de fazer parte das melhores equipes dentro de uns dois anos. Então, os regulamentos vão ter se estabilizado, e todos terão convergido. E nesse ponto vai ser crucial ter um piloto que seja capaz de fazer esse tipo de contribuição final para sermos os melhores. Mas não pretendemos fazer loucuras porque sabemos a nossa situação e precisamos nos projetar em tempo”, reiterou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por outro lado, Abiteboul especificou que é preciso de algum tempo para avaliar melhor sua dupla de pilotos. Nico Hülkenberg, contratado para ser o líder deste novo projeto da Renault, tem o prestígio do dirigente e executivo gaulês.

 
“Precisamos ser justos com a nossa dupla, preciso ver como eles estão se apresentando e o que estão entregando. Com Nico, transformamos isso em um programa de longo prazo e entendemos para onde estamos indo. Temos sido muito transparentes sobre qual vai ser a nossa situação neste ano, mas ele também sabe o que estamos fazendo para estarmos em uma situação melhor nos anos que virão. Mas Nico está em um ponto da sua carreira em que ele consegue se projetar em um momento que está por vir. E isso é algo a ser levado em conta”, concluiu Abiteboul.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.