Renault elogia “fundamental” Hülkenberg e mira “melhor resultado possível”

Para Cyril Abiteboul, os três anos de Nico Hülkenberg na Renault foram fundamentais no progresso do time, que trabalha forte para entregar um bom resultado na despedida do alemão, que acontece em Abu Dhabi

Foram três anos de Nico Hülkenberg na Renault, e sua jornada na equipe francesa se encerra no GP de Abu Dhabi, que será disputado no próximo domingo (1). O piloto será substituído por Esteban Ocon em 2020, e não achou outro lugar no grid da Fórmula 1 na próxima temporada.
 
Na visão de Cyril Abiteboul, chefe de equipe, a presença de Hülkenberg no time foi fundamental para o crescimento da Renault, que vive temporada decepcionante com o quinto lugar no Mundial de Construtores.
 
"A contribuição do Nico foi fundamental na nossa reconstrução e progresso. Aproveitamos sua experiência e habilidade de entregar fortes resultados, e ele teve um papel importante na jornada da Renault na Fórmula 1. Queremos garantir que nossa parceria termine com o melhor resultado possível", disse o chefe.
Nico Hülkenberg (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Em três temporadas, o melhor resultado de Hülkenberg foi alcançado nos GPs da Alemanha de 2018 e da Itália de 2019, com o quinto lugar. Foram 149 pontos em 61 corridas na equipe francesa.
 
O GP de Abu Dhabi, última etapa da F1 2019, acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar