Renault enxerga disputa interna entre Ricciardo e Ocon como “bom problema”

Na visão de Cyril Abiteboul, o jovem Esteban Ocon tem mais vontade de vencer, e por isso se encaixa na dinâmica da equipe. Chefe de equipe acredita que possível rivalidade interna com Daniel Ricciardo será um bom problema para o time francês lidar

2020 marcará o quinto ano da Renault desde que retornou ao grid da Fórmula 1, e o quinto ano com uma dupla diferente. O alemão Nico Hülkenberg deixa o time após três temporadas, substituído pelo francês Esteban Ocon, que será o parceiro de Daniel Ricciardo. O chefe de equipe Cyril Abiteboul abordou o assunto novamente.
 
Em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’, Abiteboul disse que acredita que Ocon se encaixa melhor na dinâmica do time pelo fato de estar ainda no início de sua carreira e com mais fome de vitórias. O chefe citou que quando pilotos permanecem por muito tempo na Fórmula 1, a vontade de vencer fica em segundo plano, e ele não quer este pensamento na Renault.
 
"O problema na Fórmula 1 é que você tem pilotos com carreiras longas, e no fim, eles estão ali e vencer se torna algo secundário. Não me entenda mal, não estou falando sobre o Nico, mas eu sinto que quando você tem 22 anos, no início da carreira em que precisou brigar bastante, tem uma dinâmica diferente. É o tipo de dinâmica que sinto que é o melhor para o nosso time", citou.
Nico Hülkenberg (Foto: Renault)
"Então se você me perguntar se escolhemos o Esteban porque ele é melhor que o Nico, não vou poder te dizer, mas se ele encaixa melhor na dinâmica do nosso time? Sim, eu sinto", comentou.
 
Ocon surgiu na F1 em 2016, pela Manor, e ganhou mais destaque na Force India em 2017 e 2018. Sua relação com o companheiro de equipe Sergio Pérez não foi muito tranquila, e Abiteboul acredita que o jovem francês tentará bater de frente com Daniel Ricciardo. Na opinião do chefe, ter pilotos deste nível é um “bom problema” para se ter.
 
"Esteban vai querer ganhar do Daniel, e sabemos que teremos desafios do ponto de vista de gerenciamento de pilotos, mas é um bom problema para se ter", concluiu.
 
A Renault é a quinta colocada no Mundial de Construtores da Fórmula 1, com 68 pontos. A próxima etapa acontece no dia 13, em Suzuka, no Japão.
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.