Ocon põe como meta reviver rivalidade e “lutar com Verstappen” em 2020

Esteban Ocon tem um objetivo claro para o ano de estreia na Renault: poder brigar em condições iguais com Max Verstappen, da Red Bull. Francês admitiu que coloca o holandês como um alvo por conta de longa rivalidade

Esteban Ocon retorna ao grid da Fórmula 1 em 2020. O objetivo do francês no primeiro ano com a Renault é poder ter equipamento para brigar de igual para igual com o holandês Max Verstappen, da Red Bull.
 
A rivalidade entre os jovens pilotos tornou-se notória no GP do Brasil de 2018. Verstappen liderava a corrida até a volta 43, quando se envolveu em acidente com o francês, que era retardatário e tentava tirar a volta que recebeu. O acidente fez o piloto da Red Bull rodar e perder tempo, terminando em segundo, enquanto Ocon recebeu um drive-through e terminou em 14º.

Após a corrida, Verstappen resolveu tirar satisfações com Ocon na área de pesagem, o agredindo com empurrões, e condenando a postura do francês na pista. O piloto da Red Bull recebeu uma punição da FIA, obrigado a prestar serviço comunitário.
 

"Eu não sei onde estarei no ano que vem comparado ao resto”, declarou Ocon ao site holandês ‘GPToday.net’. “Mas sei o que quero: um carro tão bom quanto o do Verstappen para poder brigar com ele", citou.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Após estrear na Manor, em 2016, Ocon se transferiu para a Force India, onde disputou as temporadas 2017 e 2018, mas perdeu o lugar no grid em 2019. Para o próximo ano, ele entra no lugar de Nico Hülkenberg na Renault, que atualmente ocupa o quinto lugar no Mundial de Construtores.
 
"Sim, ele [Verstappen] é uma espécie de alvo para mim", completou Ocon quando perguntado sobre o holandês funcionar como uma motivação. 

A rivalidade dos jovens pilotos teve início em 2011, quando Verstappen conquistou o título do WSK Euro Series. O troco de Ocon veio três anos depois, na F3 Euro, quando mesmo somando menos vitórias que o rival, saiu com o título. Porém, Verstappen conseguiu a vaga na Fórmula 1 em 2015, na Toro Rosso, quando tinha apenas 17 anos.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.