Renault garante que não precisava de ampliação do prazo para homologação dos motores de 2014

A Renault garantiu que não precisava de uma ampliação no prazo para a homologação de seus motores para 2014. A data limite era sexta-feira (28)

A Renault não precisava de uma prorrogação para homologação de seu motor de 2014, segundo garantiu o chefe de operações da fabricante, Rémi Taffin. A montadora francesa negou que tenha solicitado uma ampliação do prazo — que se encerrou nesta sexta-feira—, embora a possibilidade de aumentar a data limite em até três meses tenha sido discutida e rejeitada.

O motor de referência da Renault já passou pelo crivo da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, dentro da data acordada. Questionado se foi uma desvantagem o fato de não ter sido aprovada a ampliação do prazo, Taffin respondeu: "Acho que se eu dissesse que não, estaria mentindo, e isso não nos ajudaria em nada."

Renault equipa a atual campeão Red Bull (Foto: Getty Images)

"Qualquer coisa que você possa fazer em três meses é de grande ajuda se isso se trata de desempenho ou confiabilidade. Mas acho que não precisamos desse tempo. Nós temos um motor que foi revisado pela FIA e é assim que vamos correr em Melbourne. Nós já passamos pelo processo normal de homologação", completou em declaração à revista inglesa 'Autosport'.

O engenheiro ainda se mostrou esperançoso quanto aos avanços significativos da Renault na preparação para a abertura da temporada, na Austrália, em 16 de março. E disse que espera que fazer uma simulação de corrida com ao menos uma das quatro equipes que competem com os motores franceses antes do fim da pré-temporada.

"Nós planejamos ao menos uma simulação", contou Rémi, acrescentando que a montadora continua trabalhando nas deficiências. "O consumo de combustível é a menor das minhas preocupações no momento. A questão é o desempenho. Mas há ainda muito trabalho no geral e não estamos satisfeitos ainda com relação ao nosso rendimento", finalizou.

Red Bull, Toro Rosso, Lotus e Caterham são os times equipados com as unidades de força da Renault. Todos tiveram problemas durante a pré-temporada, sobretudo a atual campeã, que ainda lida com uma falha de superaquecimento do motor.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.