Renault se aproxima de acordo para comprar Lotus e voltar a ter equipe na F1, diz revista italiana

O plano já foi adquirir a Toro Rosso junto à Red Bull, mas, de acordo com a revista italiana ‘Autosprint’, a Lotus é o novo alvo da Renault. Sinal verde pode ser dado até o fim desta semana

A Renault pode estar próxima de voltar a ter uma equipe na F1 – no caso, a sua equipe antiga de F1. A informação é da revista italiana ‘Autosprint’.
 
De acordo com a publicação, a montadora francesa deve ter ou não o sinal verde para comprar a Lotus até o fim da semana, baseada em Enstone, no Reino Unido. Justamente o time que vendeu para Gerard Lopez em 2010.
Romain Grosjean, da Lotus, durante a classificação em Barcelona, na Espanha, neste sábado (Foto: Beto Issa)
A ‘Autosprint’ relata que a Lotus é uma opção mais barata do que a Toro Rosso, com a qual também existem negociações, e que no momento tudo depende de um estudo da situação financeira da esquadra preta-e-dourada.
 
No último fim de semana, em Mônaco, Carlos Ghosn teve um encontro com Bernie Ecclestone. O brasileiro, presidente da Renault, garantiu que a companhia pretende seguir envolvida com a F1 e cumprir os contratos que tem com a Red Bull e a Toro Rosso.
 
Curiosamente, a investida na Lotus acontece justo no ano em que o time encerrou a associação com a Renault e passou a usar motores Mercedes.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar