Renovação de Hamilton com Mercedes completa grid da Fórmula 1 2021

O grid da Fórmula 1 para a temporada 2021 está finalmente definido após a renovação de Lewis Hamilton com a Mercedes. Após longa novela com a equipe, o inglês vai correr ao lado de Valtteri Bottas pelo quinto ano consecutivo

O grid da Fórmula 1 para 2021 finalmente está fechado. Nesta segunda-feira (8), a Mercedes anunciou a renovação do contrato de Lewis Hamilton por mais um ano, encerrando assim a novela que se arrastava pelos últimos meses.

Depois de muitas conversas, rumores e especulações, Hamilton e Mercedes finalmente chegaram a um acordo. Com isso, o heptacampeão da Fórmula 1 tem a chance de ampliar seus recordes e tornar-se o maior dono de títulos da categoria de maneira isolada. Ao seu lado, o inglês vai ter a companhia de Valtteri Bottas.

De resto, o pelotão também está formado. Na Red Bull, Max Verstappen segue firme na posição de primeiro piloto, agora acompanhado por Sergio Pérez, contratado logo após o fim da temporada 2020.

Hamilton fica na Mercedes por mais um ano (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além dos dois principais times do grid atual da Fórmula 1, a Ferrari segue com Charles Leclerc, agora ao lado de Carlos Sainz, que vai ser substituído na McLaren por Daniel Ricciardo. O australiano, por sua vez, cede a vaga a Fernando Alonso, novo parceiro de Esteban Ocon.

A Racing Point contratou Sebastian Vettel para formar par com Lance Stroll, enquanto a AlphaTauri apostou na juventude de Yuki Tsunoda para a parceria com Pierre Gasly. A Alfa Romeo optou por manter Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, diferentemente da Haas, que vai com os novatos Mick Schumacher e Nikita Mazepin. A Williams seguirá com George Russell e Nicholas Latifi.

Do grid de 2020, deixam a categoria: Alexander Albon, Daniil Kvyat, Kevin Magnussen e Romain Grosjean.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.