Reserva da Marussia em 2013, González revela convite da Pirelli para ser piloto de testes

O venezuelano, no entanto, afirmou que pretende esperar para dar uma resposta, já que ainda negocia com outras equipes para continuar competindo na F1 no próximo ano e não quer perder o foco

Reserva da Marussia na última temporada da F1, Rodolfo González pode estar de casa nova em 2014. O venezuelano revelou ter recebido uma proposta da Pirelli para se tornar piloto de testes da fornecedora, mas disse que ainda está avaliando o convite, pois pretende continuar competindo no campeonato por mais alguns anos.

“Eu recebi uma atrativa oferta para ser piloto de testes da Pirelli na próxima temporada”, disse o piloto ao jornal venezuelano ‘El Universal’. “Mas antes há outras opções que eu gostaria de explorar, então felizmente eu posso tomar uma decisão sobre essa oferta em fevereiro ou março, já que eu realmente gostaria de continuar na F1”, declarou.

Rodolfo González foi reserva da Marussia (Foto: Marussia)

Enquanto ainda não define o futuro, González afirmou que não pensa em deixar a F1. O piloto admitiu que cogita disputar outras grandes categorias do automobilismo mundial, mas ainda pretende esperar um pouco antes de mudar os rumos da carreira.

“Acho que em dois anos eu vou aceitar correr em categorias dos Estados Unidos e da Europa, mas no momento eu prefiro esperar e continuar aqui”, encerrou.

Também patrocinado pela petrolífera estatal venezuelana – a PDVSA –, González participou de oito treinos livres pela Marussia em 2013, incluindo em Interlagos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.