Reserva da Marussia em 2013, González revela convite da Pirelli para ser piloto de testes

O venezuelano, no entanto, afirmou que pretende esperar para dar uma resposta, já que ainda negocia com outras equipes para continuar competindo na F1 no próximo ano e não quer perder o foco

Reserva da Marussia na última temporada da F1, Rodolfo González pode estar de casa nova em 2014. O venezuelano revelou ter recebido uma proposta da Pirelli para se tornar piloto de testes da fornecedora, mas disse que ainda está avaliando o convite, pois pretende continuar competindo no campeonato por mais alguns anos.

“Eu recebi uma atrativa oferta para ser piloto de testes da Pirelli na próxima temporada”, disse o piloto ao jornal venezuelano ‘El Universal’. “Mas antes há outras opções que eu gostaria de explorar, então felizmente eu posso tomar uma decisão sobre essa oferta em fevereiro ou março, já que eu realmente gostaria de continuar na F1”, declarou.

Rodolfo González foi reserva da Marussia (Foto: Marussia)

Enquanto ainda não define o futuro, González afirmou que não pensa em deixar a F1. O piloto admitiu que cogita disputar outras grandes categorias do automobilismo mundial, mas ainda pretende esperar um pouco antes de mudar os rumos da carreira.

“Acho que em dois anos eu vou aceitar correr em categorias dos Estados Unidos e da Europa, mas no momento eu prefiro esperar e continuar aqui”, encerrou.

Também patrocinado pela petrolífera estatal venezuelana – a PDVSA –, González participou de oito treinos livres pela Marussia em 2013, incluindo em Interlagos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube