7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 1

Resignado, Hamilton diz que “a última volta foi a melhor parte” do GP da Holanda

Depois de estratégias frustradas, Lewis Hamilton não conseguiu superar a Red Bull de Max Verstappen. Ainda assim, o heptacampeão curtiu o dia na Holanda

Lewis Hamilton perdeu a liderança do campeonato para Verstappen após o GP da Holanda (Foto: Mercedes)

Lewis Hamilton perdeu a liderança do campeonato para Verstappen após o GP da Holanda (Foto: Mercedes)

 
ZZZZZ!… GP DA HOLANDA DE F1: VERSTAPPEN VENCE E TIRA LIDERANÇA DE HAMILTON | Briefing

Em meio ao mar laranja e várias estratégias, Lewis Hamilton não conseguiu impedir o dominante Max Verstappen de triunfar em casa, no GP da Holanda deste domingo (5). A Mercedes teve uma tática um tanto questionável durante a corrida em Zandvoort, mas nada que levasse o heptacampeão a tecer críticas. Com mais de 70 mil pessoas presentes, o #44 também se encantou com a festa holandesa.

“Que corrida. Que multidão. Foi um fim de semana incrível. Max fez um ótimo trabalho, parabéns a ele. Eu dei tudo de mim e fiz o máximo que podia, mas eles foram muito rápidos”, disse Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton ficou com o segundo lugar no GP da Holanda (Foto: Mercedes)

Um dos grandes desafios para ambos os pilotos foi o trânsito por conta dos retardatários. Ainda assim, o holandês conseguia aumentar a vantagem para o britânico, algo que o próprio Hamilton elogiou.

“Quando tinha muito tráfego, ele passava. A última volta foi a melhor parte da corrida para mim. Uma volta única com pouco combustível. Essa pista é uma das minhas favoritas”, acrescentou.

Com a vitória de Verstappen, o #33 toma a liderança do Mundial de Pilotos novamente. O piloto da Red Bull tem agora 224.5, enquanto Hamilton se vê três pontos atrás, com 221.5. No de Construtores, a Mercedes segue na frente com 343.5, a exatos 11 tentos da Red Bull.

A Fórmula 1 volta a acelerar já no próximo fim de semana com a 14ª etapa da temporada 2021 do campeonato. Monza será palco de uma programação diferente para o GP da Itália por conta da primeira corrida de classificação de F1 realizada no ‘templo’ do automobilismo mundial, no sábado. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo sempre AO VIVO e em TEMPO REAL.