Resta apenas uma vaga: o grid da Fórmula 1 para temporada 2020

Permanência de Alexander Albon na Red Bull e confirmações de Daniil Kvyat e Pierre Gasly na Toro Rosso deixam grid da Fórmula 1 2020 praticamente completo. Anúncio do segundo piloto da Williams, que só deve ser feito após o fim da temporada, é o único restante

Com a confirmação de Alexander Albon na Red Bull, e as de Daniil Kvyat e Pierre Gasly na Toro Rosso [que vira AlphaTauri], o grid da Fórmula 1 para a temporada 2020 só tem mais um nome a ser anunciado: o de segundo piloto da Williams.

 
O favorito para assumir o posto de companheiro de equipe de George Russell na Williams é o canadense Nicholas Latifi. Ele ocupa a segunda posição no campeonato da F2, e participou de sessões de testes pelo time em 2019. Robert Kubica, o titular deste ano, anunciou saída do time de Grove em setembro.
 
Após diversas trocas da temporada 2018 para 2019, a tendência de sequência do grid atual se confirmou. A única saída substituição confirmada [além da saída de Kubica] é a de Nico Hülkenberg, que deixa a Renault para dar lugar a Esteban Ocon, que retorna ao grid um ano após ser substituído por Lance Stroll na Racing Point.
Nicholas Latifi (Foto: Williams)
Caso Latifi seja confirmado na Williams, será o único estreante na temporada 2020, ao contrário de 2019, que viu o trio Lando Norris, Alexander Albon e George Russell na categoria depois de performances chamativas na F2.
 
No início da temporada, Lewis Hamilton [Mercedes], Sebastian Vettel [Ferrari], Charles Leclerc [Ferrari], Daniel Ricciardo [Renault], Max Verstappen [Red Bull], Lance Stroll [Racing Point], George Russell [Williams] e Kimi Räikkönen [Alfa Romeo] já tinham contrato assegurado para 2020.
 
A primeira equipe a confirmar nomes durante a temporada foi a McLaren, anunciando a renovação de Carlos Sainz e Lando Norris, em julho. No mês seguinte, a Mercedes anunciou a permanência de Valtteri Bottas, no mesmo dia em que a Renault revelou a contratação de Esteban Ocon. A permanência de Sergio Pérez na Racing Point também foi confirmada em agosto.
Antonio Giovinazzi (Foto: Alfa Romeo)
A Haas, uma das piores equipes da temporada, confirmou em setembro que manterá a dupla formada por Romain Grosjean e Kevin Magnussen. Já na última semana, a Alfa Romeo manteve as expectativas e comunicou que renovou com Antonio Giovinazzi.
 
Confira o grid da F1 2020:
44 L HAMILTON Mercedes
77 V BOTTAS Mercedes
5 S VETTEL Ferrari
16 C LECLERC Ferrari
33 M VERSTAPPEN Red Bull Honda
23 A ALBON Red Bull Honda
55 C SAINZ JR McLaren Renault
4 L NORRIS McLaren Renault
3 D RICCIARDO Renault
31 E OCON Renault
11 S PÉREZ Racing Point Mercedes
18 L STROLL Racing Point Mercedes
10 P GASLY Toro Rosso Honda
26 D KVYAT Toro Rosso Honda
7 K RÄIKKÖNEN Alfa Romeo Ferrari
99 A GIOVINAZZI Alfa Romeo Ferrari
8 R GROSJEAN Haas Ferrari
20 K MAGNUSSEN Haas Ferrari
63 G RUSSELL Williams Mercedes
  A definir Williams Mercedes
 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar