Ricciardo admite curiosidade com performance do motor Honda e vê McLaren com chances de surpreender em 2015

Às vésperas do início da pré-temporada, Daniel Ricciardo admitiu que está curioso para ver como será a performance do V6 turbo produzido pela Honda. Australiano avaliou que a McLaren é a grande dúvida de 2015

Daniel Ricciardo acredita que a McLaren é a equipe com mais chances de surpreender na temporada 2015 da F1. A partir deste ano, a escuderia de Woking reedita sua parceria com a Honda, que fabricará os motores V6 turbo dos carros de Jenson Button e Fernando Alonso.
 
Único a quebrar o domínio da Mercedes em 2014, Ricciardo avaliou durante um evento em Milton Keynes, sede da Red Bull, nesta terça-feira (27) que a Williams deve aparecer forte outra vez, mas a McLaren ainda é um ponto de interrogação para a concorrência.
Daniel Ricciardo acredita que chegada da Honda pode melhorar consideravelmente a performance da McLaren (Foto: Getty Images)
“Espero que a Williams seja forte outra vez, mas a grande dúvida é a McLaren com a Honda”, apontou Daniel. “Eu, na verdade, estou empolgado para ver como eles vão se sair. Obviamente, eles têm potencial para ir muito bem”, continuou.
 
“É para onde, provavelmente, todos estarão olhando para ver que tipo de passo eles deram e o que eles vão colocar na mesa”, ponderou.
 
Na visão de Ricciardo, a mudança de fornecedor permite que a McLaren dê um passo à frente substancial, enquanto as rivais apenas vão incrementar a performance do ano passado.
 
“Para o resto, terão passos padrão. Mas será interessante ver o que a McLaren pode fazer”, opinou. “É uma curiosidade. Provavelmente, é o time mais desconhecido”, seguiu.
 
“A Ferrari tem a oportunidade de dar um bom passo. Eles tiveram uma performance abaixo do esperado o ano passado, mas provavelmente não há um sinal forte de que eles vão ganhar um segundo, enquanto a McLaren pode ganhar esse segundo se tudo correr bem com a Honda”, observou. “Ninguém sabe o quão rápida a Honda pode ser, e é por isso que eu digo que será mais empolgante ver se eles serão realmente rápidos ou se estão atrás no pelotão”, concluiu.
GÊNIO
Não, ele não é e nem quer ser visto como o “gênio” Bernie Ecclestone da F-E. Mas não deixa de ser impressionante que, a partir do momento em que o campeonato dos carros elétricos foi pensado, há dois anos, Alejandro Agag tenha sido tão bem sucedido a ponto de ver o público mais empolgado com suas corridas de que as da principal categoria do mundo. E o espanhol tem suas diferenças ideológicas. Mais adaptado aos tempos modernos, vê na internet a grande base de seus fãs.
 
A F-E é uma realidade. Ainda que os fãs tenham de se acostumar melhor com o barulho dos carros, as corridas empolgam – as de Punta del Este e Buenos Aires foram de se aplaudir. E ainda sem estar na metade da temporada, Agag já pensa na próxima. Quer pelo menos outras três montadoras no meio – e a Red Bull anda pousando por perto. Também estuda correr à noite. E não vai sossegar enquanto não trouxer seu grupo para o Brasil.
 
A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA

Dias antes de apresentar ao mundo o MP4/30, carro com que vai disputar a temporada 2015 da F1, a McLaren divulgou nesta terça-feira (27) a primeira imagem de Fernando Alonso com o uniforme branco de Woking. O asturiano volta ao time neste ano, depois de encerrar uma passagem de cinco anos pela Ferrari.

Esta, aliás, não é a primeira vez que Alonso veste as cores de Woking. O bicampeão da F1 correu com a escuderia britânica em 2007, quando foi companheiro de Lewis Hamilton.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

PLANO B DO B
A Mercedes ainda não renovou o contrato com Lewis Hamilton, mas trabalha para finalizar o novo vínculo muito em breve, e isso não é segredo. O atual acordo do bicampeão com a equipe alemã se encerra no fim desta temporada, mas o time disse possuir alternativas caso as negociações falhem. E Fernando Alonso surge como opção, mas não como prioridade, garantiu Toto Wolff, o chefão da esquadra prata.
 
O austríaco afirmou que ainda não sentou com Hamilton para discutir os pontos de um novo contrato. Para Wolff, Lewis e o companheiro Nico Rosberg formam a melhor e a mais forte dupla do grid e que não vai abrir mão facilmente do britânico.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.