Ricciardo comemora 5º lugar no GP da Rússia após erros e punição: “Não me abalei”

Daniel Ricciardo errou ao ultrapassar o companheiro Esteban Ocon e foi punido durante o GP da Rússia. Mesmo assim, recuperou-se e conseguiu uma boa quinta colocação no final

Daniel Ricciardo teve um GP da Rússia muito agitado neste domingo (27). Largando em quinto, o australiano terminou a corrida na mesma posição, mas precisou superar uma punição de 5 segundos sofrida após ganhar vantagem fora da pista durante uma manobra.

Durante a corrida, a Renault deu uma ordem para Esteban Ocon abrir espaço para Ricciardo, o que foi feito no fim da reta principal. O australiano passou, mas se atrapalhou na freada da curva 2, escapou e foi penalizado pela direção de prova. Apesar disso, só sorrisos após o quinto lugar obtido.

“Estou feliz com o resultado. Em alguns momentos da corrida, fiquei chateado comigo por alguns erros, mas não me abalei e acho que isso foi importante. Sei que cometi erros e me livrei disso. Admito que hoje não foi perfeito, mas a equipe fez um grande trabalho e a confiabilidade foi boa”, afirmou.

Daniel Ricciardo foi um dos grandes nomes do fim de semana (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O time me disse que eu tinha uma punição de cinco segundos e falei para meu engenheiro que apenas aceleraria mais. Eu estou carregando minha confiança e estou ansioso para voltar à Nürburgring”, completou o Ricciardo após o GP da Rússia.

A próxima etapa da temporada 2020, o GP de Eifel, em Nürburgring, vai ser realizado em 11 de outubro, dentro de exatas duas semanas. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.