Ricciardo descarta ceder carro para testes de Alonso: “Não precisa de ajuda”

O australiano destacou o talento do espanhol e ainda mostrou admiração ao destacar como seu substituto não parece ter perdido velocidade com o passar dos anos

Daniel Ricciardo mostrou depositar muita fé na volta de Fernando Alonso à Fórmula 1. Inclusive, destacou o talento do bicampeão e já negou qualquer ajuda ao piloto, reforçando que o bicampeão dispensa qualquer auxílio.

A equipe francesa anunciou o retorno do espanhol para cumprir uma terceira passagem pelo time. Isso marca seu regresso à categoria a qual esteve afastado desde o final de 2018, quando anunciou seu até logo. Mas nem por isso o #3 crê que seu substituto vá ter problemas.

Ao ser questionado se emprestaria seu carro em treinos livres para ajudá-lo, Daniel disse que “não. Ouvi as palavras ‘ajudar Fernando Alonso’. Ele não precisa de ajuda nenhuma. Não parece que perdeu velocidade com a idade.”

Alonso não precisa de ajuda para se readaptar à F1 (Foto: IMSA)

“Sua última temporada na Fórmula 1 foi bastante forte por tudo o que ouvi e vi. Claro, os resultados nem sempre apareceram, mas extraindo o máximo do carro, acho que ficou bastante evidente que estava lá. Então não acho que precise de ajuda”, emendou.

“Não sei se vai vir para algumas corridas ou participar de reuniões e receber o feedback. Mas pilotarei o máximo possível”, concluiu o australiano de 31 anos.

Alonso chegou à Renault em 2004, onde foi campeão nos dois anos seguintes. Foi para a McLaren em 2007, mas com uma passagem frustrada, voltou à equipe francesa. Dessa vez, em desempenho muito mais discreto, saindo em 2009.

Enquanto esteve longe da F1, o espanhol alçou novos voos. Conseguiu uma vitória nas 24 Horas de Daytona do Sportscar, triunfou duas vezes nas 24 Horas de Le Mans, foi campeão do Mundial de Endurance, tentou uma segunda entrada nas 500 Milhas de Indianápolis, mas acabou fora da corrida por não conseguir se classificar, e ainda participou do Rali Dakar.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.