Ricciardo descobre que Red Bull deu novo motor da Renault apenas a Verstappen e provoca: “Por isso renovou o contrato”

Daniel Ricciardo não sabia que a Red Bull deu uma nova versão do motor Renault para Max Verstappen. E nem que só o holandês receberia a partir do GP dos Estados Unidos deste fim de semana

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Max Verstappen recebeu uma atualização do motor Renault para disputar o GP dos Estados Unidos deste domingo (22). Até aí, nenhum problema. Mas a Red Bull esqueceu de avisar a Daniel Ricciardo, que ficou com a versão antiga e não sabia de nada. Pelo menos foi o que o australiano afirmou.

 
A questão é que a Renault entregou às suas três equipes clientes – a de fábrica, Red Bull e Toro Rosso – um exemplo da versão final do motor de 2017, que já contém partes desenvolvidas com a temporada 2018 em vista. A Red Bull tinha que escolher: escolheu Verstappen. "Nós tínhamos especificações de motor diferentes? Não tinha ideia. Sério, eu não sabia. O de quem era mais rápido?", questionou.
 
A resposta foi Verstappen, o que fez Daniel dar um sorriso um tanto quanto irônico. A nova versão passou a valer já para este fim de semana, em Austin. Por causa da troca de motor, Max foi punido com 15 posições no grid de largada e será apenas na 17ª colocação. Depois, Ricciardo avaliou que provavelmente terá uma punição semelhante por trocar motor – mas permanecer com a versão antiga – em uma das últimas três etapas do ano.
 
"Acredito que eu sofrerei outra punição e terei uma perda de posições do grid de largada nas próximas três corridas. Gostaria de dizer que não, mas é mais provável que o inverso", seguiu.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Por fim, o piloto brincou que o novo motor era o motivo de Max renovar o contrato com a Red Bull até o fim de 2020. "Então é por isso que Max assinou um contrato! Eu não tinha ideia. Talvez eles tenham me dito e eu decidi não ouvir, mas se for esse o caso vou apenas cobrar minha corrida."
 
Ricciardo tem 81 pontos a mais que Verstappen na temporada 2017. A largada para o GP dos Estados Unidos está marcada para as 17h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO cobre a etapa texana da F1 ‘in loco’ e AO VIVO e em TEMPO REAL.
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube