Ricciardo destaca disputas com McLaren e celebra 4º lugar: “Podemos ficar felizes”

Daniel Ricciardo conquistou o melhor resultado da Renault desde a volta dos franceses para a F1. O australiano valorizou o rendimento e os confrontos com as McLaren

Daniel Ricciardo teve uma grande performance no GP da Inglaterra deste domingo (2). O australiano colocou a Renault na quarta colocação, repetindo a melhor posição final da equipe desde a volta ao grid da Fórmula 1 em 2016. Para o australiano, um desempenho que agradou, especialmente após vencer os duelos com os pilotos da McLaren.

Ricciardo destacou a largada e explicou a perda de algumas posições por uma disputa com Carlos Sainz Jr. Na sequência, Romain Grosjean segurou a turma, em uma tática ousada da Haas de não ir aos boxes durante o safety-car causado por Daniil Kvyat.

“Começamos bem, consegui ganhar algumas posições na largada e estava bem próximo do Carlos [Sainz], mas aí eu perdi o carro naquela disputa e perdi a posição para o Lando [Norris]. Aí entrei em uma fila do DRS com o Grosjean na frente, desgastei um pouco os pneus ali”, disse.

Daniel Ricciardo fez um ótimo quarto lugar na Inglaterra (Foto: Renault)

O piloto do #3 valorizou o resultado conquistado e acha que o pódio era mesmo improvável, ainda que não tenha fechado a prova longe de Charles Leclerc.

“No fim, busquei a posição do Lando e vi o Carlos com problemas, o resto vocês já sabem. Cheguei perto do Leclerc no fim, mas não acho que ele estivesse com problemas, podemos ficar felizes com o que fizemos”, completou.

Ricciardo faz uma temporada 2020 bastante forte. O australiano vem em nono na classificação com 20 pontos anotados, oito a mais que o companheiro Esteban Ocon, sexto na Inglaterra.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube