Ricciardo diz que admirava forma como Senna era "implacável" na pista e "herói do povo" fora dela

Daniel Ricciardo é a sensação da F1 em 2014, mas numa coletiva nesta quinta (6) em São Paulo o australiano falou sobre seus ídolos. Segundo Ricciardo, o que mais gostava sobre Ayrton Senna e Dale Earnhardt era a forma como ambos podiam ser "implacáveis" na pista, mas colecionar uma legião de fãs da mesma forma

Sensação de temporada 2014 da F1, Daniel Ricciardo chegou como a personalidade diferente do comum na engessada categoria. Numa entrevista coletiva na tarde desta quinta (6), Ricciardo falou sobre seus ídolos no automobilismo: Ayrton Senna e Dale Earnhardt.
 
Senna foi três vezes campeão da F1 e Earnhardt ficou com sete títulos da Nascar. Para Ricciardo, apesar de implacáveis na pista, os dois carregavam uma legião de fãs, o que agrada o australiano.
Daniel Ricciardo (Foto: Paul Gilham/Getty Images)
O piloto disse que Senna era um "herói do povo" e "fenomenal".
 
"Sim, eu era muito fã de Senna. Acho que ele foi o melhor. O que ele fez foi muito importante. Eu gosto da forma de como ele foi implacável na pista, ele lutava duro, e fora da pista ele era um herói do povo, humilde, amado por todos. Então, adoro a forma como ele tratou os dois lados da sua vida. Ele foi fenomenal", disse.
 
Depois, perguntado se o uso do #3 em seu carro teve algo a ver com Dale Sr, Ricciardo confirmou e disse que falou para Dale Earnhardt Jr pelo Twitter, deixando o filho da lenda do automobilismo americano feliz.
 
"Foi intencional. Embora eu a F1 seja minha favorita, também amo outras categorias do automobilismo, inclusive a Nascar. Dale Earnhardt foi um piloto que eu também admirei quando criança. Eu acho que ele tinha algumas qualidades como as de Senna. Na pista, era implacável, forçava atrás dos adversários, mas fora da pista ele tinha muitos fãs. Dale Jr falou comigo no Twitter e ficou feliz em saber disso", contou.
 
Tanto Senna quanto Earnhardt morreram em decorrência de lesões cerebrais em acidentes na pista. Senna, durante o GP de San Marino em 1º de maio de 1994, Earnhardt no final das 500 Milhas de Daytona em 18 de fevereiro de 2001.
GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
PRÊMIOS EXTRAS NO GP DO BRASIL

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP do Brasil deste fim de semana: os três melhores colocados da etapa vão ganhar um boné autografado de Augusto Farfus, piloto brasileiro do DTM. 

Será que Lewis Hamilton vai manter a sequência vencedora e abrir mais vantagem ou Nico Rosberg acorda para a briga e vai com tudo em Interlagos? E Felipe Massa, vai ao pódio? Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.