Ricciardo diz que fez melhor pré-temporada e vê Red Bull “menos de 0s5” atrás da Mercedes

Ao menos neste começo de temporada, Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull está a menos de 0s5 atrás da Mercedes. Mas o sorridente australiano destacou a pré-temporada feita pelos taurinos em Barcelona como fator que justifica sua confiança na reação da equipe ao longo de 2017: “Sabemos que as coisas podem mudar”

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O mundo do esporte aguarda ansiosamente pelos próximos dias para que muitas perguntas nascidas durante os testes de pré-temporada possam ser respondidas. Uma delas diz respeito ao real desempenho da Red Bull. A escuderia de Milton Keynes não surpreendeu durante os trabalhos em Barcelona e ainda teve de lidar com problemas no motor. Daniel Ricciardo enxerga o desempenho do RB13 menos de 0s5 atrás da Mercedes neste momento. O piloto também crê que a Red Bull está atrás da Ferrari.

 
Entretanto, o australiano acredita que é possível reagir ao longo do ano. E baseia sua confiança na melhora da Red Bull justamente nos testes de pré-temporada, os melhores desde quando Daniel passou a integrar a escuderia taurina, em 2014. Em Barcelona, Ricciardo negou que os taurinos estivessem escondendo o jogo.
 
Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (22) em Melbourne, Ricciardo explicou que a Red Bull não costuma brilhar na pré-temporada, mas tem como característica evoluir ao longo da temporada. Ao fazer uma análise do quanto os taurinos estão atrás da Mercedes, equipe que completou a maior quilometragem dos testes de inverno, Daniel avaliou a possível diferença entre os carros.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Daniel Ricciardo vê o novo RB13 menos de 0s3 atrás da Mercedes neste começo de temporada (Foto: Dan Istitene/Getty Images)
“Nos testes parecia menos de 0s5. Não tenho certeza do quanto. Mas menos de 0s5 [atrás da Mercedes]”, destacou o piloto, que minimizou os problemas sofridos na pré-temporada, ressaltando sua confiança no trabalho da Red Bull para conseguir os melhores resultados possíveis durante a temporada.
 
“Tive alguns contratempos durante os testes, mas não foi nada dramático. De modo que, olhando para os últimos anos, pelo menos enquanto estive na equipe, os testes de inverno jamais foram impecáveis para nós”, explicou.
 
“Acho que este ano foi provavelmente o melhor que tive desde que estou aqui. Sabemos que as coisas podem mudar. A corrida aqui foi… esquecendo o resultado, inclusive a confiabilidade foi impressionante levando em conta o que havíamos feito na pré-temporada”, afirmou o australiano.
 
No fim das contas, Ricciardo acredita que a Red Bull começa a temporada 2017 em um patamar muito melhor em relação ao ano passado. Em 2016, os taurinos também foram não impressionaram nos testes de inverno e começaram as primeiras provas atrás da Ferrari, mas reagiram e terminaram como a segunda força da F1, conseguindo duas vitórias e também se aproximar da Mercedes no fim do ano.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Então isso não me preocupa. Ao longo da temporada as coisas acontecem, e é preciso estar pronto para isso, mas chegamos muito seguros. Nossa velocidade parecia muito boa em Barcelona, mas estamos mais próximos de onde nós estávamos no ano passado. Vamos ver o que acontece quando todo mundo colocar suas cartas na mesa no fim de semana”, concluiu.

 
O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da Austrália de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com a estreia do livetiming.
 

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.