Ricciardo diz que tem “negócios pendentes” com Bahrein após abandono em 2019

Daniel Ricciardo abandonou o GP do Bahrein de 2019 quando estava na zona de pontuação. E não possui bom retrospecto na pista de Sakhir. Por isso, espera melhor sorte na etapa de 2020

Neste fim de semana, Daniel Ricciardo se aproxima de sua nona corrida no Bahrein. O australiano, porém, não possui bom retrospecto no circuito de Sahkir, pontuando apenas quatro vezes — os melhores resultados foram dois quarto lugares em 2014 e 2016, pela Red Bull.

No ano passado, quando fazia a segunda prova pela Renault, Ricciardo estava na zona de pontuação no Bahrein quando teve problemas no carro RS19 e precisou abandonar na volta 54 de 58. O resultado ainda incomoda o piloto que briga pelo quarto lugar no Mundial de Pilotos em 2020.

“Tivemos uma corrida difícil na Turquia, com pouca aderência e chuva, tornando tudo muito imprevisível. No Bahrein, as coisas devem ser mais normais, com um asfalto familiar”, afirmou Ricciardo.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Daniel Ricciardo espera melhor sorte no GP do Bahrein deste ano (Foto: Renault)

“Precisamos colocar os dois carros nos pontos. Eu me sinto bem melhor com o carro do que na última vez que estivemos no Bahrein, então acho que vamos bem. Além disso, tenho negócios pendentes após a última temporada, então estou ansioso e faminto”, completou.

A reta final da temporada 2020 da Fórmula 1 será no Oriente Médio, com duas corridas no Bahrein e o encerramento em Abu Dhabi. Ricciardo comemorou a volta aos lugares mais quentes após algumas etapas europeias serem disputadas sob baixa temperatura, com nos GPs de Eifel e Portugal.

“Estou ansioso para retornar ao calor do Bahrein. Sei que passamos por pistas incríveis na Europa e algumas foram divertidas por várias razões, mas o clima estava muito frio para mim. Eu prefiro o calor e ainda está bem quente durante a noite no Bahrein, o que é ótimo”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube