Ricciardo faz piada com aderência, mas alivia para GP da Turquia: “Mexeu na ordem”

Mesmo com todo o caos provocado pelo asfalto, piloto da Renault destaca realização do evento e como mexeu com a ordem das coisas

Daniel Ricciardo largará na quinta colocação do GP da Turquia do próximo domingo. O resultado conquistado neste sábado (14) não é, portanto, tão diferente do que vinha fazendo na temporada. A diferença é que terminou na frente das Mercedes e de como foi o dia em Istambul. Apesar do asfalto caótico, o australiano falou de gratidão com o evento por ter conseguido suprir as exigência da Fórmula 1 em tão pouco tempo e destacou que a situação mexeu na ordem das coisas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O piloto da Renault não fugiu da principal assunto na cidade turca desde ontem: o asfalto novo e liso demais. Mas preferiu não passar do ponto nas críticas.

“Estou feliz que consegui”, brincou. “Foi provavelmente pior [que nos testes de F3 Inglesa]. Provavelmente a melhor forma de descrever é que foi com naquelas aulas de direção num circuito redondo de derrapagem. Ele te joga para fora e você fica escorregando”, disse.

Daniel Ricciardo larga em quinto na Turquia (Foto: Renault)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Ficamos procurando pela aderência e nunca encontrávamos. Não quero ser muito duro com ninguém, porque as condições aqui neste ano estão muito difíceis e é tudo de última hora. O fato de que conseguiram organizar um evento já nos faz ter de ser gratos. Certamente não é ideal, mas mexeu na ordem toda para audiência e pilotos. É complexo”, seguiu.

“Quando você vê caras perdendo o carro em sexta marcha e você se segura, vem uma chuva em 30°” encerrou.

Ricciardo terá duas Racing Point e duas Red Bull em sua frente no momento da partida.

Esteban Ocon começa o GP da Turquia em sétimo (Foto: Renault)

Abrir Q3 com pneus intermediários foi “provavelmente a decisão errada”, segundo Ocon

Esteban Ocon chegou a sonhar. O francês liderava a sessão nas duas bandeiras vermelhas que interromperam e esticaram o Q1 por tanto tempo. No fim, foi o sétimo colocado e saiu com a sensação que o erro foi demorar a pôr os pneus de chuva para que entrassem na temperatura correta.

“Estava bem complicado nessa pista escorregadia. Foram as condições mais escorregadias nas quais eu já guieu, mas ao mesmo tempo nós tentamos tirar o máximo do carro. Senti que fui bem no Q1 e no Q3, mas não tanto no Q3”, comentou.

“Provavelmente tomamos a decisão errada em usar os intermediários no começo em vez dos pneus de chuva extrema, sinto que poderia ter ficado no top-5. Foi uma volta boa para ser sétimo, mas foi a única volta lançada que consegui dar com aqueles pneus. Talvez com mais algumas voltas eu pudesse melhorar mais. Há muita oportunidade amanhã. Não sabemos como será o clima, então vamos ver”, fechou.

O GP da Turquia tem largada marcada para 7h10 (horário de Brasília). Antes, o GRANDE PRÊMIO debate tudo sobre a incrível classificação neste sábado e traz as últimas informações de Istambul no BRIEFING pré-corrida. Tudo AO VIVO a partir de 6h na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.