Ricciardo e Kvyat chegam ao quinto motor em oito etapas e perdem dez posições no grid de largada do GP da Áustria

Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat já estouraram o limite de motores na oitava prova da temporada e vão perder dez colocações no grid de largada do GP da Áustria

Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat vão perder dez posições no grid de largada do GP da Áustria deste domingo (21). Após problemas com o quarto motor da dupla da Red Bull, o australiano e o russo receberão unidades novas, superando o limite estabelecido pela categoria para que não haja punição.
 
A Red Bull estava apenas protelando a troca dos motores de Ricciardo e Kvyat e, para a corrida de casa, achou melhor colocar seus pilotos com novas unidades de potência.
 
Não é a primeira vez que pilotos de equipes com motores Renault sofrem punições deste tipo na temporada 2015. No Canadá, Max Verstappen, da Toro Rosso, chegou ao quinto motor e perdeu as mesmas dez colocações no grid.
Daniel Ricciardo vai perder dez posições no grid da Áustria (Foto: AP)
Desta forma, com as punições a Ricciardo e Kvyat, apenas Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso, ainda não estourou o limite entre os pilotos de equipes com motores Renault.
 
A Red Bull é apenas a quarta colocada no Mundial de Construtores e começa a temer a aproximação da Lotus, que aparece com 31 pontos a menos.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube