Ricciardo fala em acordo “mais realista” e espera fechar contrato com Red Bull antes das férias

Daniel Ricciardo reconheceu que suas opções para uma eventual mudança de equipe ficaram restritas depois da decisão da Mercedes em manter Valtteri Bottas. Agora, ao australiano se concentra em tentar fechar um novo vínculo com a Red Bull

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sem espaço nas duas principais equipes do grid, Daniel Ricciardo agora se volta para tentar finalizar um novo acordo com a Red Bull. Por muito tempo, o australiano centralizou as atenções por estar na posição, pela primeira vez na carreira, de fazer a própria escolha para o próximo passo na F1. Só que as opções ficaram bastante restritas, uma vez que a Mercedes decidiu seguir com sua atual dupla de pilotos e a Ferrari deve também tomar uma decisão semelhante. Assim, o #3 espera fechar o contrato com os austríacos antes da pausa das férias de verão na Europa. Ou seja, por volta do GP da Hungria, que acontece neste fim de semana e que marca o fim da primeira parte da temporada 2018.

 
Ao ser perguntado sobre as negociações, Daniel respondeu que a renovação do vínculo com os taurinos está próxima. "Está ficando mais realista, eu diria", disse aos jornalistas, em Hockenheikm, em entrevista também acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.
 
"Eu adoraria ir para as férias com tudo assinado e feito, mas, mesmo se eu não assinar na próxima semana, por exemplo, mas tiver tudo acertado, eu sei o que quero fazer, então vou ficar feliz o bastante", completou.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ricciardo também foi perguntado se o fato de ter uma vaga na Mercedes em 2020, uma vez que o acordo de Valtteri Bottas tem validade de um ano, com opção para mais um, teria algum impacto na decisão de ficar mais tempo ou não com a Red Bull. Daniel apenas disse "talvez".

 
Obviamente, haverá mudanças, acho que, dentro da equipe também, então vamos ver. Mas, sinceramente, ainda não concordei com nada. E não vou dizer nada mais, vou ficar quieto", brincou Ricciardo, que não completou o GP da Alemanha do último domingo, mais uma vez por conta de falhas do motor Renault.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.