Ricciardo fala em corrida “bem solitária” e admite que esperava ter mais trabalho com Vettel nas voltas finais na Malásia

Terceiro colocado em Sepang, Daniel Ricciardo afirmou que teve uma corrida bem solitária neste domingo (1). Australiano admitiu que esperava ter mais trabalho com Sebastian Vettel na luta pelo pódio nas voltas finais do GP do Malásia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo conquistou o terceiro lugar no GP da Malásia deste domingo (1). Largando em quarto, o #3 não conseguiu contabilizar da ausência de Kimi Räikkönen no grid e se manteve em terceiro, atrás de Valtteri Bottas, que fez uma boa saída. Com um bom carro na mão, o australiano pressionou o finlandês e conseguiu o terceiro posto, mas pouco pôde fazer em relação aos ponteiros.
 
Nas voltas final, Sebastian Vettel, que vinha em uma impressionante prova de recuperação, apareceu para pressionar pelo terceiro posto, mas, com os pneus já desgastados, lançou um único ataque sem sucesso na direção de Daniel, que recebeu a bandeirada em terceiro, 22s519 atrás de Max Verstappen, o vencedor em Sepang.
Daniel Ricciardo ficou com o terceiro posto do pódio em Sepang (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“No início, parecia que a Mercedes estava com dificuldades”, comentou Ricciardo. “Tentei passar Bottas o mais rápido possível, mas ele se defendeu bem”, reconheceu.
 
“Seb chegou realmente rápido no final e eu pensei que ele fosse dar trabalho, mas ele só teve um ataque forte e aí consegui escapar”, relatou.
 
Apesar dos confrontos com Bottas e Vettel, Ricciardo considerou que teve uma corrida solitária, mas destacou o bom fim de semana da Red Bull.
 
“Acho que foi [uma corrida] bem solitária, mas quente e física, então é bom conquistar um pódio”, disse. “Parabéns ao Max, ele guiou bem todo o fim de semana e foi uma boa corrida para o time”, concluiu.
 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.
 

#GALERIA(7202)

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube