Ricciardo faz primeiro ‘shoey’ em dois anos e brinda com Hamilton em Ímola

Lewis Hamilton já havia dito que nunca beberia champanhe direto da sapatilha de Daniel Ricciardo. Só que o britânico mudou de ideia e topou até brindar com o australiano, novamente no pódio

Daniel Ricciardo matou a saudade do ‘shoey’, estranha tradição de beber champanhe direto de uma sapatilha suada. Terceiro no GP da Emília-Romanha, o australiano pôde corrigir a falha do GP de Eifel, quando esqueceu de celebrar. Daniel ganhou a companhia de Lewis Hamilton, com quem ‘brindou’ no pódio de Ímola.

É o primeiro shoey de Ricciardo em dois anos e meio. O mais recente foi no GP de Mônaco de 2018, uma vitória que representou também o último pódio pela Red Bull. O australiano estava pronto para beber sozinho, mas ganhou a inesperada companhia de Hamilton.

“Eu estava prestes a tomar um shoey fresquinho e eu ouvi o Lewis dizer ‘tira a outra sapatilha”, disse Ricciardo. “Uns três anos atrás a gente estava num pódio e ele disse ‘eu nunca, nunca vou fazer isso. Você pode beber, oferecer, nunca vou fazer’. Só que hoje ele pediu. Fiquei surpreso, mas 2020 é um ano de estranhezas”, brincou.

Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo brindaram em Ímola (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton já tinha se recusado a beber o ‘shoey’ em outras ocasiões. Apesar de não ser necessariamente um grande fã do gosto, Lewis se divertiu.

“Tem gosto de caldo de dedinho”, descreveu Hamilton. “Certamente não foi um gosto bom. Digo, eu não gosto muito de champanhe do jeito normal, mas esse certamente foi pior. O que importa é que a mãe do Daniel acha que eu tive espírito esportivo, então fico feliz”, encerrou.

Além de Ricciardo e Hamilton, o pódio teve ainda Valtteri Bottas. O finlandês, segundo colocado em Ímola, não entrou na brincadeira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.