Ricciardo faz primeiro ‘shoey’ em dois anos e brinda com Hamilton em Ímola

Lewis Hamilton já havia dito que nunca beberia champanhe direto da sapatilha de Daniel Ricciardo. Só que o britânico mudou de ideia e topou até brindar com o australiano, novamente no pódio

Daniel Ricciardo matou a saudade do ‘shoey’, estranha tradição de beber champanhe direto de uma sapatilha suada. Terceiro no GP da Emília-Romanha, o australiano pôde corrigir a falha do GP de Eifel, quando esqueceu de celebrar. Daniel ganhou a companhia de Lewis Hamilton, com quem ‘brindou’ no pódio de Ímola.

É o primeiro shoey de Ricciardo em dois anos e meio. O mais recente foi no GP de Mônaco de 2018, uma vitória que representou também o último pódio pela Red Bull. O australiano estava pronto para beber sozinho, mas ganhou a inesperada companhia de Hamilton.

“Eu estava prestes a tomar um shoey fresquinho e eu ouvi o Lewis dizer ‘tira a outra sapatilha”, disse Ricciardo. “Uns três anos atrás a gente estava num pódio e ele disse ‘eu nunca, nunca vou fazer isso. Você pode beber, oferecer, nunca vou fazer’. Só que hoje ele pediu. Fiquei surpreso, mas 2020 é um ano de estranhezas”, brincou.

Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo brindaram em Ímola (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton já tinha se recusado a beber o ‘shoey’ em outras ocasiões. Apesar de não ser necessariamente um grande fã do gosto, Lewis se divertiu.

“Tem gosto de caldo de dedinho”, descreveu Hamilton. “Certamente não foi um gosto bom. Digo, eu não gosto muito de champanhe do jeito normal, mas esse certamente foi pior. O que importa é que a mãe do Daniel acha que eu tive espírito esportivo, então fico feliz”, encerrou.

Além de Ricciardo e Hamilton, o pódio teve ainda Valtteri Bottas. O finlandês, segundo colocado em Ímola, não entrou na brincadeira.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube