Ricciardo lembra conflitos de Webber, mas salienta: “Não vou com isso na minha ficha”

Daniel Ricciardo reconheceu que Mark Webber teve problemas na Red Bull, mas avaliou que não pode se juntar a seu novo time baseado nas experiências de seu antecessor

Daniel Ricciardo garante que a relação difícil de Mark Webber com a Red Bull não o preocupa. O ex-piloto da Toro Rosso vai assumir a vaga do conterrâneo na próxima temporada, se tornando parceiro de Sebastian Vettel. 
 
Durante cinco anos, Webber dividiu os boxes da Red Bull com Vettel e a relação dos dois foi marcada por diversos conflitos, o principal deles no GP da Malásia deste ano, quando o germânico desobedeceu a equipe e tirou a vitória em Sepang das mãos do companheiro. 
Ricciardo avaliou que deve ser construir seu caminho na Red Bull sem lembrar passado de Webber (Foto: Getty Images)
Questionado pela revista britânica ‘Autosport’ se teria uma abordagem diferente de Webber, Ricciardo respondeu: “Definitivamente”.
 
“Não posso ir para lá baseado nas experiências dele”, defendeu. “É justo dizer que o relacionamento dele com a equipe não foi 100% claro, mas só porque nós dois somos australianos, não significa que eu vou para lá com isso na minha ficha”, continuou. 
 
“Vou para lá com uma abordagem nova e tem que ser assim”, reforçou. “Pelo meu próprio benefício, vou para lá positivamente e para fazer funcionar por mim mesmo. Isso não vai passar para mim”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.