Ricciardo muda tom e fala em ser paciente em momento de crise da Red Bull: “Temos que baixar as expectativas”

Após desabafo no Canadá, Daniel Ricciardo contou que reavaliou a situação e entendeu que precisa ser paciente. Australiano afirmou que adoraria tentar voltar a vencer com a Red Bull

Depois de expressar sua frustração com a atual forma da Red Bull, Daniel Ricciardo baixou o tom. Nesta quinta-feira (18), durante a coletiva de imprensa da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na Áustria, o australiano reconheceu que precisa ser paciente.
 
Decepcionado com o 13º lugar conquistado no GP do Canadá, Ricciardo cobrou mudanças profundas na Red Bull e mostrou, inclusive, que não está disposto a esperar eternamente pela solução dos problemas do time.
Daniel Ricciardo falou que tem de ter paciência com momento da Red Bull (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Às vésperas da etapa da Áustria, casa da Red Bull, Daniel lembrou que vivia uma situação melhor no ano passado, mas agora é hora de diminuir as expectativas e tentar fazer o melhor possível com o que tem em mãos.
 
 “Ano passado estava bem melhor sentar nessa coletiva”, comentou. “Temos que reavaliar as nossas expectativas. Tivemos um ponto baixo no Canadá. Infelizmente, agora temos que baixar as expectativas, não tentar um pódio”, lamentou.
 
“Temos que tentar tudo para maximizar o nosso potencial e levar o time de volta para a frente o mais cedo possível”, defendeu. “Algumas atualizações funcionam, umas mais rápido que outras. São coisas que demoram e você espera que isso mude rapidamente. O Canadá não foi bom, mas espero conseguir melhorar neste fim de semana e, qualquer que seja a posição, vou tentar me manter focado e seguir em frente”, continuou.
 
Além disso, Ricciardo contou que reavaliou a situação vivida no circuito Gilles Villeneuve e entendeu que este é o momento de ser paciente.
 
“Expressei alguma frustração, era uma espiral negativa, tive o pior fim de semana na F1. Mas voltei para a Europa depois da corrida, reavaliei tudo, e infelizmente algumas vezes você precisa ser paciente”, comentou. “Adoraria tentar chegar ao degrau mais alto de novo com eles. É ser paciente, trabalhar com a equipe. Liberar frustração na pista, se possível, de uma forma positiva”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.