Ricciardo nega brecha contratual para deixar Renault ainda em 2019

Daniel Ricciardo está preso à Renault até o fim de 2020. Quem garante é o próprio piloto, que garantiu não haver qualquer verdade na afirmação de que existe uma cláusula no contrato que permitiria deixar o time caso a Ferrari procurasse por ele

Temporada de rumores e negociações para o ano posterior da Fórmula 1, a 'silly season' sempre apresenta algumas coisas que se concretizam e outras que tem ares e realidades de possibilidades fantasiosas. Neste ano, uma aventava a possibilidade de Sebastian Vettel deixar a Ferrari: voltar para a Red Bull ou apenas se aposentar. E, com isso, Daniel Ricciardo tomaria o lugar na Renault, uma vez que há uma brecha contratual. Só que não há. 
 
No Japão para a corrida deste fim de semana, Ricciardo foi claro ao garantir que não existe brecha contratual que permita abandonar a Renault durante o contrato. Ao menos até o fim da próxima temporada, o australiano está ligado à Renault.
 
"Não há nada a esconder nisso: os rumores são falsos", garantiu. "Tenho um contrato firmado com a Renault. Mesmo que o desempenho fosse pior, eu ainda ficaria. Não existe cláusula de saída", disse.
 
"Se as principais equipes me oferecessem um contrato amanhã, eu não poderia assinar. Estou preso à Renault, essa é a verdade", reforçou.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)
Em avaliação da equipe, vê os franceses ocupando um meio de pelotão. Os pódios, entretanto, ainda moram na cabeça dele.
 
"Estamos em algum lugar no meio. Tivemos fins de semana prazerosos, como Montreal e Monza, mas outros foram difíceis. Fizemos progresso, mas demorou. O ideal era que tivesse vindo antes, claro, mas estou gostando do meu período aqui na Renault. Estou satisfeito", afirmou.
 
"A meta é ir a pódios, sem dúvidas. Precisamos alcançar isso. Não é impossível, então, sim, talvez não ainda lutemos por pódios", finalizou. 

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP do Japão de F1. Siga tudo aqui.
 

Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube