Ricciardo se diz feliz com 4º lugar no grid e torce por pista seca “porque temos bom ritmo”

Daniel Ricciardo sai em boa posição no GP da Bélgica para tentar ao menos repetir seu melhor resultado em 2020: no GP da Inglaterra, ficou a um lugar do pódio

O sábado (29) em Spa-Francorchamps acabou com a melhor posição de Daniel Ricciardo e da Renault em uma classificação em 2020: quarto lugar. Por isso, o australiano esteve alegre nas entrevistas ao sair da pista.

Além de analisar o sessão e o que espera para domingo, o australiano aproveitou o bom humor para brincar: “Muito feliz, é divertido aqui quando você acerta tão bem a volta”, comentou sobre seu giro de 1min42s061.

“Agora, sobre amanhã não sei como vai ser… Se chover, choveu, mas eu espero que tenhamos pista seca. Porque temos bom ritmo nela. Temos uma boa posição de largada e um carro rápido nas retas. Isso oferece oportunidades”, seguiu Ricciardo.

Daniel Ricciardo em Spa-Francorchamps (Foto: Renault)

Quem sai à frente dele é seu ex-companheiro de Red Bull, Max Verstappen. Por isso, prometeu que vai para cima se for possível: “Acho que posso certamente defender bem meu lugar. Vou até usar meus cotovelos se precisar”, brincou. Ele larga com pneus macios, enquanto o holandês sai de médios.

“Estou muito feliz com a velocidade deste final de semana. A pouca pressão aerodinâmica neste circuito é adequada para nós, pelo jeito, tal como ano passado”, finalizou.

O GP da Bélgica tem largada marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO debate AO VIVO todos os detalhes da sessão classificatória e as últimas informações de Spa-Francorchamps no BRIEFING pré-corrida da sétima etapa da temporada 2020 da F1 no canal do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.