Ricciardo se vê “mais perto dos líderes” e garante que Red Bull já tem um dos melhores chassis da F1

Daniel Ricciardo não escondeu que chegou a Suzuka otimista e que acredita em um bom resultado da Red Bull. O australiano entende que a equipe já tem um dos melhores chassis do grid e que a corrida em Suzuka será mais uma oportunidade para provar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo foi ao pódio no GP da Malásia, mas ainda sente que a Red Bull poderia ter feito uma dobradinha em Sepang, na semana passada, não fosse sua largada. Por isso, o australiano chega otimista para a etapa deste domingo, em Suzuka, no Japão. Para o piloto do carro #3, a equipe austríaca deu um enorme passo adiante em termos de performance e está muito mais perto dos líderes, o que a coloca, inclusive, na briga pela vitória na icônica pista japonesa, que recebe a 16ª etapa da temporada 2017.

 
"Agora, estamos mais próximos dos líderes, melhoramos muito. Estamos competindo de forma mais regular com a Mercedes. Monza foi uma surpresa, mas acho que aqui poderemos mostrar que estamos rápidos", afirmou Ricciardo aos jornalistas, na tradicional entrevista coletiva de quinta-feira (5).

"E olhando para o que aconteceu na Malásia, não vejo como uma chance perdida. Terminar no pódio lá foi um grande resultado. Poderia ter disputado com Lewis Hamilton, mas não sei o que poderia ter acontecido se tivesse escolhido outro lado. Enfim, nunca tive bons resultados naquela pista, então fiquei contente com o pódio", completou o competidor.

Daniel Ricciardo acha que a Red Bull vai fazer bonito em Suzuka (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Durante a semana, Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que o triunfo de Max Verstappen na etapa malaia havia sido uma prova de que o time agora tem mesmo o melhor chassi do grid. Ricciardo foi questionado sobre o comentário e acha que, se ainda não é o melhor, já está muito perto disso. "Se o nosso chassi não é melhor da F1 neste momento, então estamos bem perto. A corrida deste fim de semana será uma nova chance de mostrar isso", falou o australiano, que ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos.

 
E falando na disputa entre os pilotos, Ricciardo deixou claro que o objetivo é entrar de vez na batalha pelo campeonato. "Espero que, na próxima temporada, nós possamos ser competitivos desde o início e estar onde estamos agora já nas primeiras etapas", acrescentou.
"Não sei por que, nos últimos anos, começamos o campeonato sempre mais atrás e, depois, conseguimos melhorar durante o ano. A Mercedes vem ganhando por muito tempo já, então acho que está na hora de tentarmos mudar isso", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.