Ricciardo vê celulares com câmera “como uma praga” e critica fãs da ‘geração selfie’ por falta de interação

Daniel Ricciardo mostrou o desejo de ter uma interação muito maior com os fãs do que meramente uma selfie. O australiano contou que se se sente como se fosse um produto, que as pessoas chegam para tirar uma fotografia e depois vão embora. O piloto da Red Bull endossou uma crítica antiga feita por Sebastian Vettel

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo é um dos pilotos mais carismáticos do grid atual da F1 e, por consequência, é um dos competidores mais procurados pelos fãs da categoria para selfies. A nova geração de fãs tem nos celulares a ferramenta ideal para se fotografar junto ao seu ídolo e guardar uma lembrança para sempre. Mas Daniel Ricciardo fez uma reflexão a respeito da chamada ‘geração selfie’ e apontou a falta de interação real dos novos fãs como um problema.

 
Em entrevista à emissora britânica Sky Sports, Ricciardo foi taxativo. “Os celulares com câmera são uma praga. O ruim é que as pessoas se aproximam de ti como se você fosse um produto. Chegam, tiram uma foto e vão embora. Não há interação”, refletiu o piloto da Red Bull.
 
Ricciardo, habitué das redes sociais, partilha da opinião de Sebastian Vettel a respeito do tema. Ao contrário do australiano, o tetracampeão do mundo é totalmente avesso ao mundo virtual e prefere levar uma vida discreta, sendo o único piloto do grid a não ter conta em redes como o Twitter e o Instagram, usadas pelos competidores como forma de interagir com os fãs.
Daniel Ricciardo entende que a interação com os novos fãs poderia ser maior do que apenas uma selfie (Foto: Red Bull Content Pool)
Vettel também se mostrou contrário à postura da chamada ‘geração selfie’ de fãs na F1. “As pessoas chegam e perguntam: podemos tirar uma foto? E vão embora. É muito estranho que te digam ‘oi’, que perguntam se podem tirar uma foto e te agradeçam”, comentou o alemão.
 
“Gosto mais quando você pode cumprimentar alguém e ter a experiência de poder conhecê-los. Sou de uma geração que tem vergonha em tirar fotos”, salientou o piloto da Ferrari.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A reflexão de Ricciardo e a análise de Vettel sobre o comportamento dos novos fãs vem no momento em que o Liberty Media, novo dono da F1, busca alternativas para tornar a categoria mais acessível ao seu público, como a ampliação da sua participação nas redes sociais e também a criação de eventos que aproximem os pilotos dos fãs. 

 
Entre eles, estão o F1 Live London, ocorrido no ano passado às vésperas do GP da Inglaterra, e as ‘Fan Fest’, inspiradas nos eventos de Copa do Mundo. Xangai vai ser palco deste próximo evento durante o fim de semana do GP da China, entre 13 e 15 de abril.
"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube