Ricciardo vê confiabilidade da Red Bull "muito melhor que no ano passado" e diz que RB11 é promissor

Daniel Ricciardo garantiu que o RB11 é bem mais confiável que o RB10, carro da temporada passada. O australiano também falou que a dirigibilidade está melhor e acredita que o time pode fazer bom papel na temporada

A Red Bull não foi um dos grandes destaques da pré-temporada da F1. Apesar de voltas nem tão rápidas e de ficar longe de ser o time com mais giros completados, os austríacos parecem bem mais confiantes que em 2014. Daniel Ricciardo garantiu que o time ainda tem condições para mostrar muito mais e que a evolução da Red Bull entre os testes de Jerez e Barcelona foi clara.
 
De acordo com o australiano, a Red Bull já consegue identificar hoje problemas de dirigibilidade que ela demorou para entender em 2014. Além disto, algumas novidades estão sendo preparadas para o GP da Austrália.
 
“Eu não posso ser muito específico, mas tem algumas coisas aerodinâmicas que eu acho que começamos a entender melhor agora. Demorou para entendermos bem no ano passado, mas parece que demos um passo bom na direção certa para esta temporada. E temos para Melbourne algumas coisinhas novas também. Dedos cruzados para continuarmos assim, na direção correta”, disse.
 
Para Ricciardo, a Red Bull ainda não mostrou exatamente como o RB11 vai render com pouco combustível.
 
“Parece mais promissor. Não acho que mostramos até agora o nosso ritmo com pouco combustível, mas com tanque cheio parece melhor. Vamos ver em Melbourne, quando todos estiverem a quantidade correta de combustível. Mas acho que vamos nos sair melhor”, explicou.
Daniel Ricciardo está mais confiante para a temporada 2015 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O terceiro colocado no Mundial de 2015 ressaltou a confiabilidade do carro e citou o avanço do RB11 entre os testes de Jerez e Barcelona.
 
“Eu acho que houve progresso, que é tudo que podemos querer dos testes. Em Jerez, tivemos alguns problemas, mas andamos muito bem aqui em Barcelona. Em termos de confiabilidade, estamos parecendo muito melhor do que neste momento do ano passado. O carro tem alguns pontos fortes, e agora é só fazer o acerto fino e encontrar o ritmo, tanto a Renault, com os motores, quanto a gente com o carro. Mas estou animado”, completou.
 
Engenheiro de corridas da Red Bull, Guillaume Rocquelin destacou a confiabilidade do RB11 e mostrou confiança em um bom desempenho desde o GP da Austrália.
 
“Conseguimos uma quilometragem três vezes maior que a que tivemos ano passado. Isto foi ótimo. Nós estivemos focados no que faltava no carro, não em buscar voltas rápidas. O que nos interessava era sempre evoluir, dia após dia e eu acho que conseguimos isto. O balanço do carro está bom, está consistente, muito confiável e os pilotos estão satisfeitos com o que têm. Mais algumas coisas vão melhorar e eu acredito que estaremos em condições decentes para a primeira prova do campeonato”, falou Rocquelin.
 
Ricciardo encerrou os testes coletivos em Barcelona na 12ª colocação com 1min24s638 como melhor tempo. O australiano conseguiu concluir exatos 200 giros, 100 a menos que Felipe Nasr, quem mais deu voltas.
UM NOVO DOMÍNIO VEM AÍ

Todos esperavam que a Mercedes se mostrasse rápida nos testes coletivos da pré-temporada, e talvez o time esteja mais rápido do que se acreditava. Quanto mais rápido, só mesmo esperando duas semanas até o GP da Austrália, em Melbourne, quando terá início a grande batalha: ‘Lewis vs. Nico — parte 2’. A F1 pode se preparar para mais um ano de domínio das Flechas Prateadas. A Mercedes tem tudo para vencer a maior parte das corridas com sobras e faturar, assim, os campeonatos de Pilotos e Construtores.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.