Ricciardo vê GP de São Paulo incerto por pandemia e propõe rodada dupla na Austrália

Daniel Ricciardo relembrou o caos sanitário vigente no Brasil, por conta da pandemia de Covid-19, como um problema para realização da corrida e sugeriu rodada dupla no Albert Park como compensação

Volta rápida na pista de Miami, que recebe a F1 em 2022 (Vídeo: Miami)

Daniel Ricciardo fez uma análise do calendário de 23 corridas da F1 e ainda vê como incerta a possibilidade do GP no Brasil acontecer em 7 de novembro, especialmente por conta do agravamento da pandemia de Covid-19 no país. Como opção, o australiano sugeriu uma rodada dupla na Austrália para ajudar a Fórmula 1 completar as etapas da mais longa temporada da história.

A respeito da caótica situação da pandemia no Brasil, onde cerca de 14 milhões de casos foram confirmados e perto das 400 mil mortes, Ricciardo não se mostrou otimista para a realização da corrida no final do ano e destacou a dificuldade logística de sair da América Latina rumo a Austrália.

“Logisticamente falando, você cruza um lado do planeta ao outro, o que já é desafiador. Sim, eu sei que o Brasil não está enfrentando uma boa situação com a Covid-19. Se fosse hoje que tivéssemos que ir lá, neste final de semana, tenho certeza de que ficaria indefinido, não acho que toparíamos ir”, disse.

“Sei que eles querem realizar as 23 corridas este ano, sendo um pouco parecida como o último ano, sei também que existem alguns circuitos que podem substituir os que cancelarem. Vamos ver. Acho que por hora, a esperança é que as coisas se acalmem, mas se continuarem assim, esta corrida obviamente ficará sob cheque”, afirmou Ricciardo ao site EFTM.com.

ALBERT PARK; MELBOURNE; REFORMAS;
Principal mudança é a retirada da chicane entre as curvas 9 e 10, o que torna o trecho muito mais rápido (Arte: Australian Grand Prix)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ricciardo, que recentemente trabalhou como consultor-técnico na reforma do circuito Albert Park, que sedia a Fórmula 1 na Austrália, se empolgou ao pensar na possibilidade de uma rodada dupla em seu país natal, com corridas no sentido horário e anti-horário.

“Talvez no anti-horário e no sentido horário. Eu adoraria, especialmente, se tiver algum tipo de quarentena por aqui, para termos uma rodada dupla para aproveitar o tempo. Se eu chamasse os pilotos agora e perguntasse a respeito deles passarem duas semanas na Austrália, tenho quase certeza de que ninguém reclamaria”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar