Rosberg admite que precisou de “alguns dias” para esquecer derrota para Hamilton, mas afirma: “Estou pronto para outra”

Nico Rosberg admitiu que precisou de alguns dias para esquecer a derrota para Lewis Hamilton na briga pelo título de 2014 da F1. Germânico, entretanto, garantiu que está pronto para voltar para a briga

Nico Rosberg contou que precisou de “alguns dias” para superar a perda do título de 2014 da F1. O germânico brigou com Lewis Hamilton até a prova final, em Abu Dhabi, mas viu o companheiro de Mercedes chegar ao bicampeonato.
 
“Felizmente, isso desaparece rapidamente, quando se tem sucesso ou não. Leva alguns dias e eu superei”, disse Rosberg em entrevista à emissora britânica ‘Sky Sports’. “Neste caso, isso foi ótimo. Quando se é bem sucedido, não é tão bom, já que você quer curtir o momento por mais tempo, mas sempre é uma vida curta”, continuou. 
 
“Definitivamente, estou pronto para outra. Foi uma pausa longa”, observou. 
Nico Rosberg contou que precisou de alguns dias para esquecer derrota para Hamilton (foto: Getty Images)
Em preparação para a primeira bateria de testes da pré-temporada, Rosberg afirmou que esqueceu completamente do trabalho nesse período de férias.
 
“Para mim, foi uma nova experiência e eu não sabia quanto ia durar, mas foi fácil esquecer, porque, no fim, nem tudo é sobre corrida”, comentou. “Percebi isso de novo neste inverno quando passei um tempo com a minha família e simplesmente curti esses momentos. Bem sucedido ou quando não funciona, foi tudo esquecido completamente”, seguiu.
 
Por fim, apesar do domínio da Mercedes em 2014, Nico afirmou que não sabe onde a Mercedes estará em relação às equipes rivais nesta temporada.
 
“Antes de mais nada, o primeiro desafio para mim será estar no meu melhor — este é o primeiro e o mais importante desafio para mim — e estar melhor do que nunca”, indicou. “O segundo desafio será tentar bater Lewis e aí tentar bater todos os outros times — não temos ideia de onde vamos estar, então precisamos esperar para ver”, ponderou. 
 
“Claro, nós temos uma base muito forte do ano passado, então as chances são boas, mas nós não sabemos”, concluiu.
 DOIS A TRÊS SEGUNDOS

Os carros de F1 devem se mostrar entre dois e três mais rápidos na temporada 2014. A afirmação, baseada em informações fornecidas pelas equipes, é feita por Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli. Isso significa que os carros deverão voltar a andar no ritmo em que andavam com os motores V8 aspirados — às vezes, até mais rápidos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

ÁREA 27

Recebeu a luz verde a construção de um autódromo desenhado pelo campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, no Canadá. O traçado de 4,8 km, localizado no distrito de South Okanagan, na província da Colúmbia Britânica, está sendo chamado de ‘Área 27’ — número que consagrou tanto Jacques quanto seu pai, Gilles. Ao explicar sobre o que se trata o projeto, o piloto disse que sempre teve vontade de desenhar um circuito — e que este teria de possuir um traçado marcante.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A COISA ESTÁ FEIA

Em situação falimentar, a Sauber pena para desenvolver o C34 porque usou todo o dinheiro que recebeu de Felipe Nasr, Marcus Ericsson e a FIA para pagar o que devia. Não fosse a Ferrari a parceira que é, a equipe suíça teria caído fora do campeonato junto com a Caterham e a Marussia. O GRANDE PRÊMIO conta os bastidores da escuderia que vai ter de se virar para tentar alinhar seus carros no GP da Austrália, daqui 50 dias.

Leia a reportagem exclusiva do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.