Rosberg ainda se queixa e diz que Hamilton o colocou para fora da pista em manobra “extremamente agressiva”

Nico Rosberg foi ainda mais longe nas queixas contra Lewis Hamilton pelo toque entre ambos na primeira curva do GP dos EUA, em Austin. O alemão acusou e disse que o agora tricampeão o colocou para fora da pista intencionalmente em uma manobra "extremamente agressiva". Lewis Hamilton se defendeu

Nico Rosberg ainda não engoliu a disputa com Lewis Hamilton na primeira curva do GP dos EUA, realizado neste domingo (25), em Austin. Largando da pole, o alemão se viu espremido pelo companheiro de Mercedes e os dois chegaram a se tocar antes de Nico escapar da pista e cair para o quinto posto. O lance não foi decisivo para a vitória do inglês, que conseguiu ainda assegurar seu terceiro título na F1, mas serviu para esquentar os ânimos na garagem da equipe alemã.
 
Falando sobre o episódio, o filho de Keke não usou meias palavras e disse que "Lewis estava tentando me colocar para fora da pista". O piloto ainda classificou a ação do colega de "extremamente agressiva" naquele momento da corrida. 
Rosberg ficou de cara amarrada no pódio americano (Foto: Getty Images)
"Eu estava na frente no meio da curva, e isso é o ponto crucial", disse Rosberg aos jornalistas logo após a prova. "Se eu estou na frente, então tenho direito de estar ali. Ele estava tentando me jogar para fora da pista, mas eu não estava saindo, porque tinha o direito de estar ali. Então, ele veio para cima de mim, e isso definitivamente é ir longe demais", afirmou.
 
Hamilton assumiu a liderança naquele momento, enquanto Nico perdia posições. Também tentando explicar o episódio, Lewis se defendeu e disse que não teve a intenção de colocar o adversário para fora da pista. 
 
"Estava realmente muito perto de Nico no começo. Não foi a intenção, nós dois fomos longe demais. E ele estava no lado de fora, estava virando e eu não, por isso acabamos batendo", declarou o inglês.
 
Apesar do confronto inicial, Rosberg foi capaz de retomar a liderança da corrida na parte final, mas um erro na curva 15 acabou colocando tudo a perder. Hamilton o superou e seguiu firma rumo ao triunfo, o décimo da temporada. Nico não escondeu o desapontamento.
 
"É muito difícil perder uma corrida como essa, ainda mais por um erro que eu cometi. Realmente isso nunca me aconteceu antes, é estranho e definitivamente difícil", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.