Rosberg chama Verstappen de “narcisista” e diz que “pode ser característica mais poderosa” para pilotos

Max Verstappen é narcisista? De acordo com a opinião de Nico Rosberg, sim, é a definição de narcisismo. O campeão mundial de 2016 avaliou que isso não é necessariamente ruim, porém, para alguém com tanto talento. Diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff defendeu o jovem holandês

Até onde vai Max Verstappen? Essa é uma pergunta que vem sendo feita desde que o holandês ingressou na F1, ainda aos 17 anos de idade, em 2015. Mesmo agora, já há bons anos numa equipe grande e na quinta temporada como membro do grid, tem apenas 21 anos. O arrojo e a agressividade de Verstappen animam muita gente na F1, mas também incomodam outros tantos. Segundo Nico Rosberg, campeão de 2016, Max é narcisista.
 
A afirmação aconteceu no podcast que Rosberg, aposentado desde dias após o título em 2016, apresenta há cerca de um ano. Nico recebeu Toto Wolff, seu ex-chefe e diretor-executivo da Mercedes. Durante a entrevista, falou sobre Verstappen, seu narcisismo e como isso pode ser bom para ele. 
 
"Se você procurar a palavra 'narcisista' no dicionário, vai encontrar Max Verstappen", disse o campeão.
 
"Mas funciona para ele, porque tem muito talento. Por causa disso, ainda é bem-sucedido. Ser extremamente narcisista pode ser uma força e talvez a característica mais poderosa que você pode ter", seguiu.
O podcast 'Beyond Victory', de Nico Rosberg, recebeu Toto Wolff (Foto: Reprodução)

"Como pode você duvidar de si mesmo? Se você cometer o mesmo erro? Vai fazer a mesma coisa na sétima chance", explicou.

 
Do outro lado, Wolff defende o jovem com a ressalva da idade e a velha pergunta: você lembra como era quando jovem?
 
"Tem uma parte na vida que a gente não vê. A relação dele com o pai, por exemplo. Acho que Jos dá ao filho um feedback muito direto. Ele certamente não se furta [de opinar]. O comportamento de Max é autoconfiante, mas não vamos esquecer que ele é muito jovem. Quanto mais velho ficar, mais maduro ele vai ficar e mais vai crescer. Vai controlar a raiva", avaliou.
 
"Se você lembrar de como era quando tinha 19, 20 anos – sei como eu era -, vai ver que é outra história. Você precisa incluir a idade [na discussão]", encerrou.
 
Wolff tentou contratar Max ainda aos 16 anos, quando o jovem surgiu na F3 Euro. Verstappen decidiu pela Red Bull, que ofereceu uma vaga no grid da F1, então na Toro Rosso, para a temporada seguinte. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.