Rosberg cita foco da Mercedes na confiabilidade e admite que ritmo da Ferrari "chamou nossa atenção"

Nico Rosberg deu mais uma ótima demonstração de confiabilidade do novo W06. O alemão completou 151 voltas, mas apontou para o bom início da Ferrari e garantiu que a escuderia italiana já está chamando a atenção da Mercedes

A Mercedes segue impressionando no número de voltas realizadas nos testes de pré-temporada da F1 em Jerez. Nesta terça-feira (3), Nico Rosberg completou mais 151 voltas no circuito espanhol e elogiou a insistência do time em buscar maior confiabilidade. Entretando, o atual vice-campeão alertou para o desempenho da Ferrari e disse que a Mercedes precisa manter-se de olhos abertos para o crescimento das equipes rivais.
 
“Nosso sentimento é de que somos um time cada vez mais forte. Mas nós seguimos de olho na concorrência e a Ferrari, sem dúvidas, foi a equipe que mais nos fez abrir o olho nesse início de trabalho e chamou a nossa atenção”, disse Rosberg.
 
Apesar do bom desempenho especialmente da Ferrari nos testes, Rosberg focou na temporada da Mercedes, que hoje sofreu apenas com um problema no motor que foi resolvido após cerca de uma hora parado nos boxes.
 
“Mesmo assim, estamos bem confiantes para começar a temporada bem e também conseguir uma boa evolução durante todo o campeonato”, declarou.
 
O alemão voltou a dizer que o importante para a Mercedes é seguir trabalhando na confiabilidade, que não foi perfeita em 2014.
 
“Nossa grande meta aqui é encontrar a confiabilidade perfeita. Não podemos sofrer com isso de novo, foi o que nos custou alguns pontos importantes ano passado. A meta é descobrir os problemas de uma vez, antes do início do campeonato na Austrália”, falou o germânico.
Nico Rosberg conseguiu mais um ótimo teste em termos de voltas completadas em Jerez (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Para o alemão, o time precisa realizar todos os testes em Jerez, pois vai ser mais difícil corrigir os erros que forem encontrados apenas nos testes realizados em Barcelona.
 
“Os problemas que encontrarmos em Barcelona vão ser mais complicados de serem resolvidos pelo tempo curto para o início do campeonato. O que tivermos de descobrir, é bom que descubramos aqui em Jerez”, explicou.
 
Rosberg conseguiu completar 308 voltas nos testes pré-temporada da F1 em Jerez. Apesar de não ter liderado nenhum dia na tabela dos tempos, a Mercedes sempre foi quem mais andou. Lewis Hamilton pega o W06 nesta quarta-feira (4) para o último dia da primeira bateria de testes coletivos.
NOVATO NA FRENTE
Felipe Nasr marcou o melhor tempo do terceiro e penúltimo dia de treinos coletivos da F1 em Jerez de la Frontera, nesta terça-feira (3), para encerrar sua participação na primeira bateria de testes da pré-temporada.
 
Fazendo uso de pneus macios, Nasr cravou 1min21s545 no período da tarde para desbancar o até então Kimi Räikkönen. Mas, com o finlandês em segundo, a F1 viu pelo terceiro dia consecutivo as duas equipes que usam motores Ferrari no topo da folha de tempos — Sebastian Vettel comandara as atividades de domingo e segunda.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.