Rosberg coloca vitórias em segundo plano e diz que “clima harmonioso” basta para Bottas renovar com Mercedes

Trazer vitórias ou harmonia? Nico Rosberg acredita que, se Valtteri Bottas precisar escolher um dos dois, é mais negócio apostar na segunda opção. O alemão pensa que a Mercedes busca para Lewis Hamilton um parceiro que não cause problemas

Valtteri Bottas abriu 2019 com a missão de se transformar na Fórmula 1. O finlandês surgiu ‘bad boy’ na Austrália, vencendo corrida e mostrando nova postura, tudo para mostrar que merece um novo contrato com a Mercedes. Nico Rosberg, antecessor do finlandês na escuderia, só tem uma ressalva a fazer: mais do que trazer resultados, Bottas precisa mostrar que é capaz de manter clima harmonioso em Brackley.
 
“Cada ano é importante e sempre serão anos difíceis contra o Lewis [Hamilton]”, comentou Rosberg, entrevistado pelo jornal britânico ‘Daily Mail’. “Claro que é importante que o Valtteri [Bottas] siga com boas performances, siga mostrando que pode vencer corridas e também brigar pelo título. Dito isso, Valtteri não precisa estar no mesmo nível que o Lewis para merecer seguir na equipe, desde que tudo funcione bem e seja harmonioso”, destacou.
Valtteri Bottas é o que a Mercedes busca para o futuro? (Foto: Twitter/Sky Sports)

Depois de anos turbulentos na relação interna de Hamilton com o próprio Rosberg, Bottas trouxe calmaria para a Mercedes. O finlandês tem relação normal com o britânico e não causa problemas. Além disso, Valtteri topou ajudar Lewis com ordens de equipe quando necessário nos últimos dois anos.

 
“Se ele criar uma ótima atmosfera e for um bom apoio para o Lewis no campeonato, isso também é algo de alto valor. Existem várias formas de ele levar os méritos e ficar na Mercedes”, seguiu Rosberg.
 
O contrato vigente de Bottas com a Mercedes se encerra ao fim de 2019. O principal adversário do finlandês pelo novo acordo aparenta ser Esteban Ocon, piloto reserva da equipe prateada após dois anos convincentes como titular da Force India.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar