Rosberg comemora sexta pole seguida, mas diz que falta vencer para dar ao time “excelente razão para festejar”

Nico Rosberg não deu sequer chances a Lewis Hamilton e arrasou com um tempo quase 0s4 melhor que o companheiro para conquistar a sexta pole-position seguida encerrando 2015. Faltam duas para o recordo histórico, mas o que importa mesmo é vencer em Abu Dhabi e terminar o ano em alta

Nico Rosberg está imparável ultimamente e mais uma prova disso foi colocada neste sábado (28). No último treino classificatório do ano, Rosberg passou por cima e andou, mesmo com um motor velho, 0s4 mais rápido que Lewis Hamilton para a sexta pole-position seguida. 
 
Pareceu inclusive que Lewis estava guardando a potência restante para o final. Durante o final de semana, a sensação bem evidente era que Hamilton tinha uma vantagem que se mostraria mais cedo ou mais tarde. Não foi o que aconteceu. O título se foi, mas Rosberg vai terminar 2015 numa alta improvável. 
Nico Rosberg triturou Lewis Hamilton e garantiu sua sexta pole seguida na temporada (Foto: Getty Images)
"Antes eu estava perto daquela direção, agora estou perto nessa direção (da pole). Sou mais rápido no momento, estou aproveitando e feliz de estar na pole-position de novo", disse.
 
"Eu gostaria muito de vencer a corrida. Daria a toda a minha equipe um grande final de temporada e uma excelente razão para festejar amanhã à noite. Isso seria demais, todos se divertirem juntos. Claro que também tudo que aprendemos esse ano vai ajudar ano que vem. Vai ser ótimo terminar em alta", encerrou.
 
A sexta pole-position é o suficiente para colocar o alemão a apenas duas poles no início de 2016 de igualar o recorde de Ayrton Senna de oito seguidas estabelecido entre 1988 e 1989 – e apenas uma, na Austrália, de fazer a maior sequência tedesca em todos os tempos, hoje pertencente a Michael Schumacher entre o GP da Itália de 2000 e o GP do Brasil de 2001.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ao GP de Abu Dhabi AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir das 11h (de Brasília) do domingo.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.